Dúvidas e problemas no uso do Moodle

Ver curso oculto

Imagem de Bruno Henrique Cury
Ver curso oculto

Olá comunidade,

Alguém saberia me dizer onde consigo mudar as configurações para exibir ou não os cursos ocultos no "Menu Meus Cursos"? 

No tema essential creio que mostra por padrão todos os cursos que um professor está inscrito mesmo que o mesmo esteja oculto, mas em outro tema Fordson, no "Menu Meus Cursos" se o administrador do AVA oculta o curso, o professor ou tutor não consegue ver, desta maneira não consegue ir preparando o ambiente para os alunos. O objetivo é mostrar todos os cursos ocultos em que o professor ou tutor estiver inscrito no tema Fordson lá no Menu superior Meus Cursos.

Desde já Obrigado

Contagem das avaliações:  -
Imagem de Fabio Lima
Re: Ver curso oculto

Olá Bruno.

Já tentou ativar o atributo no papel desejado?

Visualizar cursos sem participar (moodle/course:view).

Fábio, na realidade o professor ou tutor já participa do curso, pois já os inscrevi, mas sempre deixo oculto pois eles precisam inserir informações específicas, deixo oculto para que eles já possam ir adiantando as tarefas. Não sei se é uma configuração do moodle ou do tema fordson.

Luciano Almeida

Bruno,

É uma condição simples que você deve atribuir na permissão desses papéis de usuários (professor e tutor).

Vai em: Administração do site >> Usuários >> Permissões >> Definir papéis.

Ou pela URL: www.seusite.com.br/admin/roles/manage.php

Em seguida escolha o papel que deseja Editar (Professor e Tutor). Na barra de rolagem vai até o indicado na imagem abaixo e inseri no filtro: moodle/course:viewhiddencourses

Verifique a opção Filtrar: moodle/course:viewhiddencourses e marque como [Permitir]

Esse papel atual deve está como Não atribuído, Evitar ou Proibir.

Depois clique em [Salvar mudanças]

Olá Luciano, fiz suas orientações, isto resolveu o acesso na visualização e acesso nos cursos ocultos pelas categorias, mas ainda não aparecem no "Menu Meus cursos" no topo. 

Quando eu oculto o curso não aparece nenhum curso em que estou inscrito, agora se eu mostro o curso ai sim me aparece no menu que possui um curso. Preciso mesmo estando oculto que eu veja o curso.

Luciano Almeida

Olá Bruno,

Como está a sua configuração de Navegação?

www.seusite.com.br/admin/settings.php?section=navigation

Veja também a configuração da página inicial 

www.seusite.com.br/admin/settings.php?section=frontpagesettings

Na página inicial (itens da página principal quando estiver logado) Cursos inscritos

Contagem das avaliações:  (1)
Imagem de THAYANA CORREA MAMORE

Também estou atrás desta solução.