Integração Google

Integração Google

por Sergio R. B. Junior -
Número de respostas: 2

Boa tarde,

Estou habilitando o login para o moodle sendo feito pelo e-mail da Google, porém uso tanto contas manuais como uso banco de dados externo para login. Configurei o servidor de autenticação do Google e está ok somente acessando com contas manuais. O que posso usar para que assim que tente entrar usando minha conta Google ele autentique tanto no moodle como neste meu banco externo?

Obrigado desde já.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Sergio R. B. Junior

Re: Integração Google

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá, Sérgio


para os usuários com contas vindas de acessos remotos, eles precisam vincular as contas deles de OAuth com o Moodle. Veja essa documentação: https://docs.moodle.org/34/en/Linked_logins

Até onde eu sei, não existe uma maneira pronta e prática de vincular todos os alunos com as contas em sites de terceiros, pois geralmente é uma ação que requer confirmação por email por parte dos usuários.

Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Integração Google

por Sergio R. B. Junior -

Boa tarde Daniel,

O sistema já possui uma página a parte que trata o login do usuário neste banco de dados externo, e depois redireciona para o Moodle novamente. Procurei algumas soluções na internet e achei o plugin OneLogin, mas não entendi direto o propósito do mesmo. Ele conseguiria autenticar nessas duas bases de dados e me gerar uma única sessão?

Obrigado pela ajuda.

Contagem das avaliações:  -