Problema na inscrição de aluno no curso

Problema na inscrição de aluno no curso

por Marcio Antunes -
Número de respostas: 5

Boa tarde.

Estou utilizando o moodle 2.9.

Estou com um grande problema para inscrever um novo utilizador no curso.

Quando clico na opção utilizadores do menu Administração, para configurar métodos de inscrição ou inscrever um novo utilizador, simplesmente não abre as opções.

A falha esta ocorrendo apenas em um dos cursos, nos demais esta funcionando normalmente, porém neste curso em especifico não funciona.

O curso esta configurado para ser apresentado em tópicos e possui 25 tópicos.

Alguém poderia me auxiliar.


Grato.

  


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcio Antunes

Re: Problema na inscrição de aluno no curso

por Willian Mano -

Da erro? Aparece alguma mensagem? Envia uma imagem do que acontece.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Willian Mano

Re: Problema na inscrição de aluno no curso

por Marcio Antunes -
Prezado Willian bom dia, agradeço pelo apoio antecipadamente.

O que esta acontecendo e o seguinte.

Quando crio a disciplina e clico em utilizadores para inscrever um novo utilizador ou até mesmo configurar os métodos de inscrição, tudo certo abre normalmente, conforme figura abaixo, porém quando importo o conteúdo da disciplina para o curso que esta configurada com tópicos e possui 25 tópicos, quando clico em utilizadores não aparece nenhuma mensagem de erro porém não abre a opção de inscrever um novo utilizador nem mesmo a opção de configurar os métodos de inscrição. simplesmente não abre as opções.

 


Grato.

Márcio Antunes

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcio Antunes

Re: Problema na inscrição de aluno no curso

por Willian Mano -

A quantidade de tópicos não interfere nos métodos de inscrição. Você pode ter 1 ou 200 tópicos, não importa. O máximo que pode acontecer é a quantidade de tópicos ocultar a opção pra inscrição, dai já seria um problema do tema.

Tenta acessar o link direto para a página dos métodos de inscrição: http://[enderecodoseumoodle]/enrol/instances.php?id=[iddocurso]

Alterando [enderecodoseumoodle] pelo endereço do seu site e [iddocurso] pelo id do seu curso. Da pra pegar o id do curso na url da página inicial do curso.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Willian Mano

Re: Problema na inscrição de aluno no curso

por Marcio Antunes -

Prezado Willian boa tarde.


Perfeito deu certo, sou muito grato pelo apoio.


Grande abraço.

Márcio Antunes.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcio Antunes

Re: Problema na inscrição de aluno no curso

por Marcio Antunes -

Prezado Sr. Willian boa tarde.


Mais uma vez gostaria de agradecer pelo apoio na resolução do problema e também gostaria de solicitar seu apoio para me orientar sobre a seguinte questão, o moodle permite que o professor envie e-mail para os alunos convidando a participar de alguma atividade?


Grato.

Marcio Antunes

Contagem das avaliações:  -