Erro: Conexão com o banco de dados falhou

Erro: Conexão com o banco de dados falhou

by FLAVIO SOUZA -
Number of replies: 2
Estou instando o moodle 3.4 no wampserver 3  na hora de configurações da base de dados aparece o seguinte erro:


Instalação - Moodle 3.4.1 (Build: 20180115)

Erro: Conexão com o banco de dados falhou

É possível que o banco de dados esteja sobrecarregado ou não está funcionando adequadamente

O administrador do site também deve verificar se os dados do banco de dados foram corretamente especificados no config.php



Warning: mysqli::__construct(): (HY000/1045): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) in C:\wamp64\www\moodle\lib\dml\mysqli_native_moodle_database.php on line 79

Alguém pode me ajudar?

Average of ratings: -
In reply to FLAVIO SOUZA

Re: Erro: Conexão com o banco de dados falhou

by Daniel Neis Araujo -
Picture of Core developers Picture of Plugin developers Picture of Translators

Olá, Flavio


esse erro é comum na instalação quando você erra a senha para conectar no banco de dados.

Veja que ali ele mostra a mensagem de erro bem clara: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)

Isso quer dizer que você configurou o Moodle para acessar o banco com o usuário "root" (sem aspas), forneceu uma senha e essa senha está errada.

Note que esse fórum é dedicado à comunidade internacional e por isso se pede que escreva em inglês. No caso de dúvidas em português, sugiro procurar a Comunidade Brasileira aqui no Moodle.org

Grande abraço!

In reply to Daniel Neis Araujo

Re: Erro: Conexão com o banco de dados falhou

by FLAVIO SOUZA -

Valeu Daniel, 


Resolvi o problema. 

Agora gostaria de saber se não tem algo desconto nos curso ofertado pela Adapta tenho muito interesse:

Curso Moodle para Desenvolvedores em Brasília, março de 2018

Abraços