Progresso do curso no "Course overview"

Progresso do curso no "Course overview"

por Ricardo Lima -
Número de respostas: 3

Olá,

criei um curso do tipo "Single Activity Format" com atividade do tipo "SCORM package". Meu package possui dois sco's definidos no manifesto e na programação de cada sco eu seto o "lesson_status" para "complete" assim que o usuário atinge a pontuação mínima (setando o "cmi.core.score.raw"), os dados são gravados corretamente no LMS, porém, a barra de progresso do curso só exibe valores de "0%" ou "100%". 

Preciso que a barra de progresso mostre "50%" se o usuário passou/completou apenas 1 dos sco's. 

Isso é possível? 


Obs.: Estou usando o Moodle 3.4


Anexo overview_1.jpg
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Lima

Re: Progresso do curso no "Course overview"

por Luciano Almeida -

Olá Ricardo,

Essa visão é do dashboard do aluno e está disponível para dois cursos com 0 e 100%.

Essa restrição que você deseja é simples. Veja também o item de conclusão de atividade do curso. Dentro do curso quem fazia isso era o plugin do progress Bar.

Se desejar me passar o acesso eu lhe auxilio sem problemas.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciano Almeida

Re: Progresso do curso no "Course overview"

por Ricardo Lima -

Oi Luciano,


Pelo que ví aqui, essa barra de progresso do Moodle 3.4 utiliza para seu cálculo o total de atividades que o usuário completou, logo, se o curso é do tipo "Single Activity Format" não será possível fazer essa barra exibir a porcentagem com base no número de sco's marcados como "complete". 

O que fiz aqui (e foi a única solução encontrada) foi "quebrar" cada módulo do curso em um pacote scorm, desta forma cadastrei cada módulo como uma atividade dentro de um curso do tipo "Topics". Fazendo desta forma a barra de progresso funciona.

De qualquer forma, obrigado por responder, e, se souber de alguma outra maneira de fazer a barra de progresso funcionar com base nos sco's marcados como "complete", por favor me indique.

Obrigado.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Lima

Re: Progresso do curso no "Course overview"

por Luciano Almeida -

Isso mesmo Ricardo,

O Dashboard é próprio para o aluno verificar como anda o progresso dele no curso, e esse progresso é baseado nas restrições de atividades configuráveis.

Nesse caso vc deve sim inserir restrições para concluir essa atividades ou recursos.

Cada vez mais os SCORMS perdem espaço para os projetos LTI (Learning Tools Interoperability) que pode ser consumido ou consumir outros ambientes.

Veja a documentação oficial -> https://docs.moodle.org/34/en/LTI_and_Moodle

O LTI é melhor controlável com os tokens de acesso como também mais fáceis de criar acessibilidade em diversos ambientes.

Contagem das avaliações:  -