Inscrição em massa de usuários já cadastrados

Inscrição em massa de usuários já cadastrados

por Victor Belotto -
Número de respostas: 2

Olá,
sou um usuário leigo e recentemente meus superiores quebraram o vínculo com a empresa que prestava assessoria à nossa plataforma moodle, por isso estou recorrendo ao bom coração de algum de vocês.
Utilizo a versão Moodle 2.4.7 (Build: 20131111), sei que ela está ultrapassada.
Trabalho em uma faculdade e os acadêmicos de alguns cursos devem fazer a cada semestre um pequeno curso à distância.
Gostaria de saber como faço para inscrever num curso um conjunto de usuários já cadastrados, conforme descrevo a seguir:
Os acadêmicos assim que matriculados são cadastrados na plataforma moodle e em seguida são inscritos um a um no curso "1º semestre", porém agora preciso inscrevê-los no curso "2º semestre" e não é nada interessante fazer essa inscrição de UM POR UM dos usuários.
Assim, peço a caridade de alguém que possa me iluminar.
Agradeço desde já!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Victor Belotto

Re: Inscrição em massa de usuários já cadastrados

por Luciano Almeida -

Olá Victor,

É simples!

Minha primeira e melhor sugestão é (1) Faça leitura da documentação oficial no docs.moodle.org em:

https://docs.moodle.org/34/en/Upload_users

Basta você fazer um arquivo (lote) com esses usuários no Excel (qualquer software de planilha e salvar como csv (arquivo de texto separado por virgulas ou ponto e virgulas, ou seja, com tabulação) onde a primeira linha deve conter as colunas como segue abaixo:

1- username,password,firstname,lastname,email,course1,type1

Veja a imagem!


O atributo de course1 será o nome curto (breve) do curso que você vai criar ou já criado, e o  atributo de type1 será o perfil como os usuários devem ser inscritos.

Exemplo: Professor ou Estudante.

No type1 ser todos são alunos = estudantes não precisa inserir esse atributo, pois o papel de estudante é o padrão para vazio.


Seja bem vindo ao Moodle!


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciano Almeida

Re: Inscrição em massa de usuários já cadastrados

por Victor Belotto -

Agradeço muitíssimo Luciano!
Vou fazer a leitura do material e tentar realizar o processo!

Contagem das avaliações:  -