Dúvidas e problemas no uso do Moodle

Funcionalidade de disparo de e-mail para alunos inativos

Imagem de ISABELA TERRA
Funcionalidade de disparo de e-mail para alunos inativos

Boa tarde, estou com uma necessidade de uma funcionalidade para o Moodle.
Preciso que o sistema (automaticamente) envie um e-mail para os alunos que estão há mais de 07 dias sem acessar a plataforma. No texto deste e-mail o aluno deve ser incentivado a retornar suas atividades no ambiente.
Caso estes alunos não voltem a acessar o ambiente dentro de 03 dias após o envio deste email, o sistema deve enviar uma mensagem ao Coordenador de Tutoria com os nomes e emails destes estudantes que não retornaram as atividades.

Alguém conhece algum ou será que terei que partir do zero e desenvolver?
Obrigada desde já pela ajuda.

Abraços,

Contagem das avaliações:  -
Luciano Almeida
Re: Funcionalidade de disparo de e-mail para alunos inativos

Olá Isabela,

Esse tipo de especificidade será não tem. No máximo que você vai encontrar já pronto é um plugin de Reengajamento.

Onde o professor define quanto tempo ele espera que o aluno leve para completar uma atividade e então, após este tempo, caso o aluno não tenha completado a atividade configurando as suas restrições, o Moodle envia um email para o(s) aluno(s), na esperança de trazer de volta a atenção do aluno para o curso.

Vai um email com uma mensagem pre-configurada todos os dias até ele completar.

https://moodle.org/plugins/mod_reengagement

Outro tipo de análise que você deve encontrar em breve é o projeto inspire https://docs.moodle.org/34/en/Inspire.

Teremos relatórios mais dinâmicos com analises preditivas (estatística) com algoritmos consolidados que vai prever a evasão do aluno.

Learning Analytic na veia.

Mas esse seu pedido vai necessitar de um desenvolvimento.

Outra possibilidade é o script do Gmoodle http://gmoodle.badiu.com.br/

Contagem das avaliações:  (1)
Imagem de ISABELA TERRA

Obrigada Luciano! Vamos testar o Inspire para ver se nos atende.

Uma outra dúvida, não sei se posso postar aqui.

Quando escolho um novo plugin pra instalar e vai para página de verificação de plugin. Como faço pra cancelar? 

Estou com um erro que não consigo sair dessa tela. Se eu executo as atualizações, dá erro e volta pra ela e se eu mando rodar as bases sem atualizar, também dá erro e volta pra tela de verificação de plugin. Estou travada nessa tela...

Muito obrigada!

Luciano Almeida

Olá Isabella,

O caminho correto é ir a procura de um fórum especifico para tratar esse tipo erro em "habilitar/desabilitar o plugins".

Se for modificar o tema por não se adequar, você deve ir em:

Administração do site > Aparência  > Temas > Seletor de tema.

Agora se for apenas para desabilitar um plugin. Vá em:

Administração do site > Plugins > Visão geral dos Plugins e depois veja o ocultar o plugin desejado.