Notas de atividades excluídas que não desaparecem

Re: Notas de atividades excluídas que não desaparecem

por Fabio Venceslau -
Número de respostas: 6

Olá Fábio, tudo bem!

Também estou utilizando a versão 3.3 do Moodle e nessa semana quando fui configurar o quadro de notas de uma disciplina verifiquei isso.

Bem, tudo isso que você relatou ocorreu comigo... a solução  para que atividade no livro de notas desaparecesse  e a mensagem "remoção em progresso",  foi executar o cron.

Neste caso fui em Administração do site, Segurança e Políticas do site.

Procure por Execução do Cron somente pela linha de comando, desmarque a opção e clique no botão Salvar Mudanças.

Abra o navegador, passe o endereço do seu Moodle com mais cron.php. Exemplo: 122.45.44.8/moodle/admin/cron.php

Depois, volte na Políticas do site e marque novamente a opção Execução do Cron somente pela linha de comando.

Bem, se você for no quadro de notas a atividade sumiu e não tem mais a mensagem "remoção em progresso".

Não sei o porque isso está acontecendo nesta versão do Moodle, mas conseguir sanar o problema dessa forma.

Espero ter ajudado!!

Em resposta a 'Fabio Venceslau'

Re: Notas de atividades excluídas que não desaparecem

por Luciana Marins -

Olá Fábio

Estou utilizando o Moodle 3.5.2+, passei pelo mesmo problema de apagar uma atividade no livro de notas  e a atividade não desaparecer e ficar aparecendo a mensagem "remoção em progresso". Então executei o cron seguindo suas instruções e funcionou perfeitamente.

Muito obrigada!

Em resposta a 'Fabio Venceslau'

Re: Notas de atividades excluídas que não desaparecem

por Luis Carlos Santos -
Olá Fábio,

Fiz várias vezes esse procedimento e a mensagem ainda se apresenta. Uso a versão do moodle 3.6
Em resposta a 'Luis Carlos Santos'

Re: Notas de atividades excluídas que não desaparecem

por Luciana Marins -

Boa Tarde Luis Carlos

Eu simplesmente executei o cron informando o seguinte: http://endereçodomeumodle/moodle/admin/cron.php 

Foi somente isso que fiz e funcionou perfeitamente, ou seja, desapareceu a atividade que eu havia apagado e também a mensagem "remoção em progresso".

Caso você faça isso e não funcione e de tiver outra pessoa responsável pela administração do servidor onde seu Moodle está hospedado, sugiro que converse com ele sobre o assunto.

Torço que você consiga resolver o problema.

Em resposta a 'Luis Carlos Santos'

Re: Notas de atividades excluídas que não desaparecem

por Rafael Mota -

@luis se você tiver algum sistema de cache isso interfere e muito, é preciso que vc esteja em uma máquina a qual não tenha cache para que essa remoção funcione.

Em resposta a 'Fabio Venceslau'

Re: Notas de atividades excluídas que não desaparecem

por Paulo Ambrosi -

Boa tarde, encontrei esse problema também em meu moodle 3.8.3, e gostaria de saber se posso reverter o Remoção em Progresso, e voltar com a atividade para o curso.

Tentei rodar o cron como mencionado pelo colega  Fabio, e mesmo assim a atividade continua no livro de notas como Remoção em Progresso, imaginei que ao rodar o cron, essa atividade fosse para a lixeira do curso, mas isso não aconteceu.


Grato.