Notas para todos os exercícios - ajuda

Notas para todos os exercícios - ajuda

por Fábio Júnior -
Número de respostas: 2

Pessoal, 

Gostaria de saber como posso fazer pra gerar uma pontuação para cada interação dos alunos no meu sistema. Nas atividades está OK, os alunos recebem pontos normalmente. Mas, quero que todas as interações gerem uma pontuação. Por exemplo, quero que ao ver um vídeo, o aluno receba uma pontuação, quando colaborar no Wiki, ele receba, ou o professor possa atribuir uma pontuação e todas as demais iterações possíveis.

    Sou iniciante no Moodle e não entendo muito de programação. Estou utilizando a versão 3.3.2 do Moodle. Alguém poderia me ajudar com isso?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fábio Júnior

Re: Notas para todos os exercícios - ajuda

por Luciano Almeida -

Olá Fábio,

O Moodle como sistema modular, você pode incluir no curso uma coleção de atividades (podem ser pontuadas) e recursos (não recebem pontuação).

Uma Wiki é uma item que pode ser avaliado sem problemas com uma tarefa. Nativamente o Moodle já apresenta uma coleção com 14 tipos de atividades.

Já um recurso como um vídeo, você pode se utilizar o rótulo ou URL.

Você pode incluir uma competência ou marcador para avaliar quem visualizou.

Existem diversas estratégias pedagógicas.

Uma coisa legal, O moodle gera um tracking (mapeamento) a cada clique em interação do usuário.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciano Almeida

Re: Notas para todos os exercícios - ajuda

por Fábio Júnior -

Obrigado, Luciano,

 Vou tentar associar o recurso a uma competência e testar se gera um resultado então.

Contagem das avaliações:  -