Erro ao inserir recursos e atividades no Moodle

Erro ao inserir recursos e atividades no Moodle

by Higor Coutinho -
Number of replies: 0

estou com problemas no moodle, é a versão 3.1. Instalei ela ano passado e ela funcionava perfeitamente, até que nesse ano tentei atualizar para 3.3. Desde então não consigo inserir tarefas nos cursos, excluir cursos, criar forums, limpar cache etc. Fiz o backup do banco de dados, fiz do proprio moodle, mas parece que algo se perdeu e eu nao consigo resolver. Vocês poderiam me ajudar?

 erro quando tento inserir tarefa.
Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(/usr/bin/gs) is not within the allowed path(s): (/home/bibmagsul/:/tmp:/usr/local/php/5.5/lib/php:./) in /home/bibmagsul/www/moodle/mod/assign/feedback/editpdf/classes/pdf.php on line 542
   
depois: Erro de codificação detectado e deve ser corrigido por um programador: The data source class does not exist.
 Outras informações sobre este erro
 Debug info: Error code: codingerror

Stack trace:
line 513 of /cache/classes/definition.php: coding_exception thrown
line 314 of /cache/classes/helper.php: call to cache_definition::load()
line 2768 of /lib/grade/grade_category.php: call to cache_helper::purge_by_event()
line 2720 of /lib/grade/grade_category.php: call to grade_category::clean_record_set()
 line 266 of /lib/grade/grade_object.php: call to grade_category->notify_changed()
line 263 of /lib/grade/grade_category.php: call to grade_object->update()
line 2133 of /lib/grade/grade_category.php: call to grade_category->update()
line 1575 of /lib/grade/grade_category.php: call to grade_category->get_children()
line 447 of /lib/grade/grade_category.php: call to grade_category->auto_update_weights()
line 1149 of /lib/gradelib.php: call to grade_category->pre_regrade_final_grades()
line 343 of /course/modlib.php: call to grade_regrade_final_grades()
line 171 of /course/modlib.php: call to edit_module_post_actions()
line 275 of /course/modedit.php: call to add_moduleinfo()

alguem pode me ajudar por favor???

Average of ratings: -