Permissão de Usuários Diferentes

Permissão de Usuários Diferentes

por Cleyton Negri -
Número de respostas: 2

Olá pessoal,

Estou com a seguinte dúvida:


Exemplo:  Há um curso x em que somente um determinado grupo de usuários poderão ter acesso .

E tenho um curso y que os restante usuários poderão ter acesso e também poderão ter acesso ao curso x


Reparei que no moodle há opção de criar papeis para usuário, com esta opção consigo resolver o problema???

Alguém tem alguma dica??

Obrigado.



Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cleyton Negri

Re: Permissão de Usuários Diferentes

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators

Bom dia Cleyton,

Na sua pergunta, todos podem acessar o curso x  e o curso y. Se vc tem o curso y que pode ser acessado por todo o restante que acessa o curso y e tbm poderão ter acesso ao curso x, todos podem ter acesso a tudo, correto?

De qualquer forma, o Moodle tem vários métodos de inscrição que podem lhe atender. Acesse administração do curso -> usuários -> métodos de inscrição.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: Permissão de Usuários Diferentes

por Cleyton Negri -

Obrigado pelo feedback Gilvan Marques


"Na sua pergunta, todos podem acessar o curso x  e o curso y. Se vc tem o curso y que pode ser acessado por todo o restante que acessa o curso y e tbm poderão ter acesso ao curso x, todos podem ter acesso a tudo, correto?"


É mais ou menos isso,  o que preciso e não consigo resolver é o seguinte:


-  Um determinado grupo de usuários poderão  acessar todos os cursos que tiver no meu portal do  moodle. 


-  O problema está aqui :  Um determinado grupo de usuários  poderão acessar somente o curso X   e não poderão acessar os demais cursos.


Não sei como faço para definir este nível de privilégios para um usuário no moodle , já pesquisei bastante e não encontrei triste triste




Contagem das avaliações:  -