Restauração Incompleta de Curso

Restauração Incompleta de Curso

por Josiano Matter Nunes -
Número de respostas: 1

Boa Tarde

Estou tendo problemas para realizar a restauração dos meus cursos no Moodle 3.3.

Crio o backup completo do curso, e utilizo o mesmo para a restauração, pois necessito de uma cópia do curso, para outros alunos. No entanto, a restauração bloqueia a importação de tudo que não estiver dentro do tópico, coisas como Rótulos, Pastas, Arquivos, Questionários e Fóruns, durante os passos da restauração fica apenas um "X" nesses itens e um cadeado ao lado que diz "Bloqueado por dependências". Não existe qualquer reporte de erro, mesmo com o Debbuging em nível desenvolvedor ativado.

Utilizei esses mesmos backup em outro servidor de teste, com a mesma versão do moodle, que possuo e a restauração foi completa, não apresentou qualquer problema.


Grato pela atenção.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Josiano Matter Nunes

Re: Restauração Incompleta de Curso

por Amanda Denz Neumann -

Oi Josiano!

Estava com o mesmo problema. Uma professora tentava importar questionários e os mesmos apareciam como "bloqueados por dependência". Verifiquei e o que ocorria é que a professora desmarcava o banco de questões no momento da importação, impedindo que questionários que utilizavam questões do banco fossem importados para o novo espaço. Entendi que os questionários estavam bloqueados pois eram dependentes do banco de questões. Comecei o procedimento de importação novamente, mas dessa vez deixei marcada a opção "Importar banco de questões" e o "X" e o cadeado sumiram.

Contagem das avaliações:  -