Permissão Moodle Data - Alguém me Ajude...

Permissão Moodle Data - Alguém me Ajude...

por Ivânia Melo -
Número de respostas: 4

Prezados do Support Moodle,

Estou com problema relacionado ao sistema do curso: Permissão Moodle Data, não consigo fazer upload dos arquivos, para carregar os Módulos Multimídia dar esse erro ai e não carrega nada: Se você já finalizou essa atividade, clique aqui para voltar à página do curso, Embaixo tem a seguinte frase: Desative o bloqueador de pop-ups de seu navegador. Está permitido para esse site e mesmo assim nada! Já quando clico para carregar os Módulos Teóricos que são carregados através do programa Adobe dar esse erro: Não foi possível criar o diretório para arquivos de pool locais. Favor verificar permissões em dataroot.Outras informações sobre este erro. O Fórum de notícias também não está carregando e aparece isso: Notícias e avisos (Nenhuma notícia publicada). Qual o procedimento de liberação do arquivo moodle data? Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente,

Ivânia Melo 

Aluna do Curso de Especialização em Energias Renováveis-UNIDO


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ivânia Melo

Re: Permissão Moodle Data - Alguém me Ajude...

por Luciano Almeida -

Olá Ivânia,

Problema de permissão de escrita mesmo no diretório de dados do Moodle.

Entre em contato com o suporte do seu host.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciano Almeida

Permissão Moodle Data - Problema Datarrot

por Ivânia Melo -

Oi Luciano,

Qual o procedimento que tenho que fazer para a permissão de escrita? Como entrar em contato com o host?

Atenciosamente,

Ivânia Melo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ivânia Melo

Re: Permissão Moodle Data - Problema Datarrot

por Plínio Felipe Peçanha Oliveira -
Se tiver acesso ao terminal use  sudo chmod -R 777 /SEU_DIRETÓRIO_MOODLE_DATA
ou solicite ao host que aplique a permissão 777 na pasta data de seu moodle.
Se tiver dúvidas de qual diretório é a moodledata, pode conferir no arquivo config.php que fica na RAIZ de seu MOODLE, em seguida ver a linha

$CFG->dataroot  = '/diretoriomoodledata'; que indica o diretório.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Plínio Felipe Peçanha Oliveira

Re: Permissão Moodle Data - Problema Datarrot

por Edson Oliveira -

Boa noite Plínio,

Estou com um problema parecido.

Estou tentando apagar alguns arquivos dos curso (slides de aula) e aparece o erro (error/cannot_empty_backup_temp_dir).

Aplique a permissão 777 no diretório moodledata (inclusive nas subpastas e arquivos) e não funciona.

Após tentar deletar um arquivo de um curso, eu acesso o diretório temp/backup e é gerado um log em branco com a permissão 666.

Você pode me dar uma luz quanto ao problema?

Obrigado pela atenção.

Contagem das avaliações:  -