Moodle perde senhas de usuários

Moodle perde senhas de usuários

por Maurício Dal Bem Wrezinski -
Número de respostas: 3
Boa tarde pessoal.

Há algum tempo tenho recebido reclamações de usuário do Moodle dizendo que não conseguem acessar seus perfis.
Muitas vezes são pessoas que acessam com alguma frequência e eventualmente, sua senha parece simplesmente deixar de funcionar.
Geralmente tenho tratado isso com algum ceticismo, acreditando que quem esqueceu as senhas foram os usuários. Mas em alguns casos, tenho motivos para acreditar que realmente pode haver algum problema com o Moodle.
Infelizmente não tenho como comprovar aonde está esse problema e nem sequer fazer muitos testes em cima disso.

Alguém já vivenciou algo do tipo? Teriam alguma luz sobre essa situação?

Abraço!


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Moodle perde senhas de usuários

por Luciano Almeida -

Olá Maurício,

Você fez alguma tipo de integração com SGA (sistema de gestão acadêmico). Passei por esse tipo de problema com conexões com bases de dados externas.

Plugin https://docs.moodle.org/20/en/External_database_authentication

Um abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciano Almeida

Re: Moodle perde senhas de usuários

por Maurício Dal Bem Wrezinski -
Olá Luciano.

Tive uma integração desse tipo no passado, e até desconfiei que fossem os usuários remanescentes daquela época (aproximadamente uns 3 ou 4 anos atrás). Desde então, todo o gerenciamento é feito exclusivamente através do Moodle.

Porém o problema está ocorrendo com usuários novos, não todos, então, descartei essa hipótese, ao menos num primeiro momento.

Ainda assim, pode haver algum resquício. É até improvável porque o moodle passou por uma reinstalação algum tempo depois disso devido a uma migração de servidor.

Como resolveu seu problema?

Abraço!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Moodle perde senhas de usuários

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Olá pessoal.


Reativando o assunto caso alguém tenha interesse.

Recebi uma informação interessante hoje. Um usuário me relatou que não conseguia acessar o Moodle e depois de limpar o cache do navegador acabou conseguindo normalmente.

O navegador utilizado no caso era o Google Chrome.

O interessante é que com outros sites isso não costuma acontecer...


Abraço!

Contagem das avaliações:  -