Arquivos corrompidos quando baixados da Tarefa do Tipo Assign

Arquivos corrompidos quando baixados da Tarefa do Tipo Assign

por Clóvis Amorim -
Número de respostas: 2

Pessoal, alguém já passou por um problema que faz com que alguns arquivos, por exemplo: .rar, .png, .docx sejam baixados como se estivessem corrompidos, dando uma mensagem parecida com esta: "O arquivo está em formato desconhecido ou danificado".

É exclusivamente na tarefa de Envio de Arquivos (Assign), ao acessar "Ver/Avaliar todos os envios", ou seja, os mesmos não resultam em problema ao serem baixados em um fórum ou em outras atividades, é apenas na Assign. Outro detalhe é que reparei que arquivos PDF não apresentam o problema, somente em .rar, docx, .png

observando dois arquivos ".rar" gerados em moodles diferentes (utilizando o mesmo arquivo), ambos apresentam o mesmo tamanho, notei apenas uma diferença através das propriedades do arquivo, especificamente na propriedade "Módulo SFX", onde no arquivo que abre normalmente o valor é 0 e no com problema o valor é 3.


Sei que código antes da abertura da tag do php e depois (caso a mesma seja utilizada) geram sintomas assim, mas não é o caso. E como falei é exclusivamente na Assign. Existe algo diferente, algum tratamento de cabeçalho, checksum, ou coisa do tipo que possa resultar neste sintoma?




Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Clóvis Amorim

Re: Arquivos corrompidos quando baixados da Tarefa do Tipo Assign

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Tente enviar um arquivo TXT e analisar a saída com editor Hexadecimal e ver se a saída é a mesma da entrada.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Arquivos corrompidos quando baixados da Tarefa do Tipo Assign

por Clóvis Amorim -

Olá,  Eduardo. 

Já tinha feito isso, o tamanho é exatamente o mesmo mas o conteúdo muda, como se algo interfera no cabeçalho. A tarefa assign deve fazer algum tratamento diferenciado da tarefa fórum quando vai baixar (estava vendo que ela faz referência a pluginfile). 

Contagem das avaliações:  -