Usar Moodle ou outras plataformas de EAD

Usar Moodle ou outras plataformas de EAD

por Fabio Simoes -
Número de respostas: 2

Olá a todos.

Comecei a usar o Moodle recentemente, principalmente pelo fato da faculdade onde faço tecnologo usa-lo, mas queria saber se para um profissional autonomo como eu que quero tambem ministrar cursos, o Moodle acabe sendo uma plataforma que precise de uma estrutura gigantesca para funcionar (hospedagem, servidores, videoconferencia).

Vi que no Wordpress e/ou Joomla existem modulos para LMS e não sei seria uma mais rapido e facil desenvolver curso por eles.

Gostei muito do Moodle, apesar de não encontrar muito facil encontrar conteudo sobre o mesmo que seja atual, e quero trabalhar com ele, mas estava pensando se não há plataformas mais facil e que não exijam muito do servido onde se está hospedado.


Atenciosamente,

Fabio Simões



Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabio Simoes

Re: Usar Moodle ou outras plataformas de EAD

por Gleidson Medeiros -

Ol@,

Você poderia começar um curso simples com até 50 usuários no MoodleCloud, que é gratuito e roda uma versão bem atual do Moodle em SaaS. Então, nem precisa se preocupar com hospedagem, servidores, etc.

Para começar você pode procurar um curso de Moodle para iniciantes. Houve recentemente um mooc gratuito do uso do Moodle (em inglês), chamado Learn Moodle. O curso já terminou, mas os vídeos instrucionais continuam disponíveis no Youtube:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLxcO_MFWQBDdYwQYp5VBtOWn9xDTJV6kZ

Abraços

Gleidson
linkedin.com/in/gleidsonlm

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Usar Moodle ou outras plataformas de EAD

por Fabio Simoes -

Obrigado Gleidson pela resposta.

Vou dar uma olhada nos videos. 

Vou também acessar o Moodle Cloud, mas essa minha cliente que quer também ter a plataforma, já tem em vista 4 cursos para lançar, verei preços e valores.

Atenciosamente,

Fabio Simões

Contagem das avaliações:  -