Erro ao conectar ao servidor - Módulo Arquivo

Erro ao conectar ao servidor - Módulo Arquivo

por Alex Müller de Jesus Sousa -
Número de respostas: 3

Olá a todos,

Estou tentando enviar arquivos grande para o servidor mas recebo a seguinte mensagem de erro:

Erro ao conectar ao servidor

Já alterei o tamanho limite  nas configurações a nível de site e curso mesmo assim o problema continua. Na verdade acredito que o problemas não esteja diretamente relacionado as configurações do tamanho limite de upload, pois eu percebi que ao enviar um arquivo de até uns 10MB o sistema alerta que o arquivo excede o tamanho permitido e quando tento enviar um arquivo de 30MB o sistema exibe o erro citado a cima.

Estou começando achar que o problema pode estar relacionado a permissão. Será que existe algum tipo de permissão de escrita no servidor dada ao directório moodledata que limita o tamanho de arquivos gravados? Se sim, qual tipo de permissão devo atribuir?  

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alex Müller de Jesus Sousa

Re: Erro ao conectar ao servidor - Módulo Arquivo

por Alex Müller de Jesus Sousa -

Galera, 

Consegui resolver o problema, então vou postar aqui para que pessoas com a mesma dificuldade consigam resolver também. 

O servidor que meu moodle está hospedado é o ISS, mas o problema também ocorre em servidores apache, então quem tiver servidor apache terá que realizar as configurações equivalentes.

O problema é que além das variáveis do php.ini o servidor também tem um limitador de tamanho de upload de arquivos, no caso do IIS são maxRequestLength e  maxAllowedContentLength. Então eu apenas configurei no web.config um valor maior para essas variáveis e o problema foi resolvido. 

Abaixo as tags do web.config que eu utilizei para configurar:


<configuration>

    <system.web>

        <httpRuntime maxRequestLength="102400" />

    </system.web>

    <system.webServer>

        <security>

            <requestFiltering>          

                <requestLimits maxAllowedContentLength="104857600" />

            </requestFiltering>

        </security>

    </system.webServer>

</configuration>


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alex Müller de Jesus Sousa

Re: Erro ao conectar ao servidor - Módulo Arquivo

por Guilherme Anselmo -

Bom dia Alex, 

Estou tendo o mesmo problema seu, porém meu Servidor é Apache. Queria saber se você ou alguém que saiba a equivalência dessas configurações no Apache pode me auxiliar. 

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Guilherme Anselmo

Re: Erro ao conectar ao servidor - Módulo Arquivo

por Gabrielle Loany -

localize o arquivo php.ini na pasta PHP

No php.ini, altere os parâmetros de postagem e upload, para permitir o carregamento arquivo de backup, para  

post_max_size = 700M;  

upload_max_filesize = 700M;  

Ou use valores maiores, conforme o tamanho dos arquivos a serem importados. 

Após alterar o arquivo php.ini, reset o servidor.

Contagem das avaliações:  -