Acesso simultâneo do mesmo usuário

Acesso simultâneo do mesmo usuário

por Jonathan Oliveira -
Número de respostas: 6

Prezados,

Como faço para BLOQUEAR a acesso simultâneo do mesmo usuário? Tem como evitar que duas pessoas diferentes acessem com o mesmo login? Desde já agradeço!

Att

Jonathan


Em resposta a 'Jonathan Oliveira'

Re: Acesso simultâneo do mesmo usuário

por Danilo Cunha -

Página inicial -> Administração do site -> Plugins -> Autenticação -> Gerenciar autenticação

ou


/admin/settings.php?section=manageauths

Limitar logins simultâneos (limitconcurrentlogins)

Em resposta a 'Danilo Cunha'

Re: Acesso simultâneo do mesmo usuário

por ROGERIO RODRIGUES -

Meu caro Danilo,

Estou com o problema que você respondeu nessa questão. 

Realizei essa configuração porém parte dos problemas foi resolvido. Se o usuário utilizar navegadores diferentes realmente o acesso mais antigo é encerrado, mas se o mesmo realizar um outro acesso no mesmo navegador, ele conseguirá acessar. 

Em resposta a 'Danilo Cunha'

Re: Acesso simultâneo do mesmo usuário

por Luiz Eduardo Alves Santos -

Danilo, 

Eu estou tentando fazer essa configuração que você apontou, porém no meu moodle não aparece essa opção. Cheguei até a página indicada, mas nenhuma das configurações apresentadas se referem a Limitar logins simultâneos, nem pelo termo limitconcurrentlogins.

Qual a versão do moodle que você tem?  a minha ainda é a 2.8.1 será que preciso ativar essa opção em algum lugar? 

Desde já agradeço!

Em resposta a 'Danilo Cunha'

Re: Acesso simultâneo do mesmo usuário

por Wallace Pinheiro -

Danilo Cunha, 

Sua explicação me ajudou, Muito obrigado.

Estou usando a versão atual: Moodle 3.8.3+ (Build: 20200522) e realizei os testes usando navegadores diferentes, e funcionou perfeitamente, sempre ficará conectado a última seção.

Obrigado!