Avaliação de nivelamento pré-curso

Avaliação de nivelamento pré-curso

por Bruno Lippi -
Número de respostas: 0

Olá pessoal, gostaria de compartilhar minha dúvida aqui. 

Gostaria de criar um questionário de avaliação a fim de realizar um nivelamento pré-curso. 

Nos questionários de nivelamento usaremos uma forma diferente de abordar o conhecimento do usuário. 

Para isso, eu gostaria de utilizar um formulário semelhante a uma pesquisa de satisfação, onde o usuário preencherá sobre seu nivel de conhecimento sobre determinada atividade. 

Sendo assim, nao existirá resposta certa nem errada. Será uma pesquisa de fins pessoais. 

As respostas terão um padrão como exemplo a seguir:

- Questão 01: Qual seu nível de conhecimento sobre instalação de equipamento de arrefecimento de motores:

Respostas: (Básico) , (Médio) e (Avançado)

>> vejam que não existe uma resposta correta como em uma questão múltipla escolha. Mas gostaria de aplicar uma pontuação para cada questão de forma que nivele o aluno de acordo com a pontuação final do aluno (ou porcentagem).


Outro item que eu gostaria de saber é se existe a possibilidade do resultado final indicar qual curso a pessoa deve fazer (pensando em um curso com 3 módulos "básico", "intermediário" e "avançado".)

Sendo assim, uma facilidade muito útil seria se ao aluno não atingir uma determinada pontuação no questionário, os outros questionários de maiores níveis não serão exibidos para ele. O sistema já o indica a fazer um curso de nível básico.


Contagem das avaliações:  -