Tempo total aluno logado?

Tempo total aluno logado?

por Pedro Carvalho -
Número de respostas: 3

Olá todos

Existe algum relatório de  log ativo no core onde eu consigo ver o tempo total que o aluno ficou logado no moodle ? Incluindo todas as vezes que ele saiu e entrou totalizando em um tempo logado no moodle.


Obrigado


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pedro Carvalho

Re: Tempo total aluno logado?

por Gleidson Medeiros -

Ol@,

Resposta curta: não existe atualmente e não seria preciso. Resposta longa: apenas com as ferramentas padrão do Moodle, é possível criar somente estimativas imprecisas baseadas no tempo consumido entre cada "evento" do usuário que o Moodle registra. Uma aplicação disso é a condição de conclusão "Exigir tempo gasto" da atividade Lição. Mais em https://docs.moodle.org/31/en/Lesson_settings#Activity_completion.

Para todas as outras atividades/recursos de um curso, muitos plugins vieram e ficaram pra trás nesse esforço. Parece que a tarefa de manter uma versão atualizada deles não é tão simples, 

Mas as ferramentas menos imprecisas sobre o tempo investido pelo usuário nos recursos educacionais geralmente envolvem análises de dados em um nível mais avançado que as ferramentas padrão do Moodle. Geralmente elas usam serviços de terceiros e/ou sistemas hospedados em conjunto com algum plugin instalado localmente para "capturar" eventos do console do navegador utilizado pelo usuário final do site.

Esse tema é bem antigo e tem sido bastante discutido no desenvolvimento do Moodle. Você pode pesquisar mais sobre o assunto nesses links:
7 Ways to Get Started with Analytics & Reports in Moodle
Learning analytics

Abraços,

Gleidson
linkedin.com/in/gleidsonlm

Contagem das avaliações:  (2)
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Tempo total aluno logado?

por Pedro Carvalho -

Depois de uma pesquisa aprofundada imaginei isso mesmo obrigado por esclarecer minha duvida Gleidson Medeiros

Contagem das avaliações:  -