Esqueceu o usuário ou senha?

Esqueceu o usuário ou senha?

por Gustavo Moodle -
Número de respostas: 3

Prezados, bom dia!


Estou ajudando um amigo em um projeto de implantação do Moodle. O mesmo foi instalado no Ubuntu e esta sendo customizado para um cliente. Tudo esta funcionando bem, a única coisa que não esta funcionando, é o link para envio de senhas esquecidas.

Quando eu coloco o login ou o e-mail do usuário, a pagina fica carregando por vários minutos e depois aparece uma pagina de erro.


Eu preciso de um servidor SMTP, tipo postfix ou exim, instalado no servidor para o envio ? Não quero isso, massss. O PHP, por si só, não faria isso com a função PHPMailer ?


Meu cron esta configurado corretamente. Mesmo rodando o cron pelo shell, nada acontece.


Dentro de /var/www/html/moodle/admin/cli, estou executando o seguinte comando php -f cron.php.


Ele roda, aparece um monte de informações, mais nada de e-mail.


Na configuração do SMTP dentro do Moodle, estou usando o gmail como indicado em foruns que visitei. Vcs teriam alguma dica que possa ser feita no Ubuntu ?


No php.ini, já inclui o path para o sendmail, mesmo assim nada.


Agradeço  ajuda.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Moodle

Re: Esqueceu o usuário ou senha?

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

PHP por si só não envia e-mail. Precisa de um serviço de envio que pode ser o sendmail, postfix, ou precisa de um serviço de SMTP interno ou externo.


(Editado por Gilvan Marques - sábado, 16 Jul 2016, 14:07)

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Esqueceu o usuário ou senha?

por Flavio Mariz -
Olá Galera, bom dia.


Resolvi esse caso da seguinte forma:

Acessei: Administração do Site > Saída de Mensagens > E-mail . Em e-mail, Servidores SMTP. Nesse local eu inseri as configurações oriundas do meu provedor (locaweb) seguidos de dois pontos (sorriso e a porta 465.  Em tipo de segurança SMTP, coloquei SSL e em Tipo de Autenticação SMTP: LOGIN. Em Usuário do SMTP eu inseri o meu endereço de e-mail criado la no cpanel e a respectiva senha. Vale a dica do Eduardo Kraus de inserir o mesmo endereço de e-mail do No-reply em contato do servidor.

http://moodle.eduardokraus.com/configurar-o-smtp-no-moodle


Contagem das avaliações:  -