Problemas com Acentos Moodle 3.1+

Problemas com Acentos Moodle 3.1+

por Weber Ribeiro -
Número de respostas: 3

Olá boa tarde pessoal! Gostaria da ajuda de vocês, eu tenho algumas instalações do moodle em diferentes servidores e todas estavam 100% até a versão 3.1, quanto atualizei para a versão 3.1+ me deparei com problemas de acentuação na página de mensagens. Alguém está passando por isso ou sabe como me ajudar, ou ainda, será que é um problema da versão ou do pacote de idioma para essa versão?

Obrigado!

Anexo Screen Shot 06-13-16 at 04.25 PM.JPG
Em resposta a 'Weber Ribeiro'

Re: Problemas com Acentos Moodle 3.1+

por Eduardo Kraus -

Estes erros são quase sempre por falha no banco de dados.

Pode ser que o banco de dados esteja entregando diferente ao que o Moodle esteja solicitando ou entregando ou ignorando o pedido de dados em UTF-8

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Professor, programador e apaixonado por Moodle

Em resposta a 'Eduardo Kraus'

Re: Problemas com Acentos Moodle 3.1+

por Weber Ribeiro -

Obrigado pela resposta Eduardo, mas já resolvi o problema!

Acredito que não era nada no banco e sim no pacote 3.1+ q eu estava utilizando. Eu estava utilizando o pacote 3.1+ do dia 04 eu acho, e alguns dias depois saiu outro pacote mas meu moodle não identificava como uma atualização. Peguei então o pacote mais atual e atualizei o meu moodle e tudo voltou ao normal. 

Abs

Em resposta a 'Eduardo Kraus'

Re: Problemas com Acentos Moodle 3.1+

por Drik@ Br -

Prezado Eduardo,

Estou enfrentando esse problema!

Ao usar o recurso Portfolio para exportar dados de um fórum, me deparei com esses 'caracteres estranhos' no lugar dos acentos e cedilha... 

Creio que o tipo de codificação usada na criação do banco de dados foi qualquer coisa genérica, digo, diferente de UTF-8. 

Uma vez criado o banco com uma codificação é possível modificá-la depois de tudo instalado. Como resolver isso? 

Desde já muito obrigada!