Bloqueando download de material

Bloqueando download de material

por Álvar Barros -
Número de respostas: 7

Pessoal, ajuda, por favor. Preciso disponibilizar material no moodle, arquivos em pdf ou ppt. Quero que estes arquivos sejam abertos apenas na própria página do curso no browser e preciso bloquear para download. Como fazer? É possível?


Obrigado.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Álvar Barros

Re: Bloqueando download de material

por José Carlos Antonio -

Olá Álvar,


É virtualmente impossível bloquear a cópia de algo que esteja visível no navegador. Se o aluno acessar e visualizar algum material no navegador, mesmo que em flash, sempre haverá a possibilidade dele copiar, quer por download direto do arquivo, quer usando printscream ou outra técnica (há vários programas e plugins que fazem essas cópias).

Se a sua preocupação é com direitos autorais, procure deixar claro para o usuário quais são os direitos de uso que lhe são concedidos ao se matricular no curso.


Abraço,

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Álvar Barros

Re: Bloqueando download de material

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Olá,

Andei trabalhando em uma ferramenta que bloqueia completamente as opções de download do PDF.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Professor, programador e apaixonado por Moodle

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Álvar Barros

Re: Bloqueando download de material

por Daniel dos Santos Pinheiro -

Eu estou trabalhando em proteção contra downloads de alguns arquivos como:
Vídeos (hospedados no site e no Youtube), PDF, Imagens.

Será um sistema simples, porém eficaz e nenhum sistema de gerenciamento de download consegue baixar.

Quando estiver disponível estarei compartilhando com todos, e não servirá apenas para Moodle, mas para qualquer sistema em PHP.

By: Daniel

daniel.rootdir@gmail.com

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel dos Santos Pinheiro

Re: Bloqueando download de material

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Vídeos hospedados no Youtube ou Vimeo só acredito vendo.

São dois sistemas muito simples de baixar que acho muito difícil haver um sistema capaz de bloquea-los.

Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Bloqueando download de material

por Daniel dos Santos Pinheiro -

Olá Eduardo, me mande seu e-mail:
E mande também um ID de um vídeo no Youtube, se quiser você poderá enviar o vídeo para o Youtube e  me mandar o ID desse vídeo, veja ele rodando em um link que enviarei, depois você poderá apagar se quiser o vídeo, e o vídeo não rodará mais no link que eu enviei.

Estou sem muito tempo disponível para me dedicar a programação, no entanto, ano que vem vou retomar todos os meus projetos.

Vou te mandar um link com um vídeo no Youtube, aí você tira as suas próprias conclusões.
Sobre o Vimeo, ainda não consegui um meio, mas com certeza deve haver algum.

Aguardo amigo...

Contagem das avaliações:  -