Como limitar quantidade de carcteres na questão do tipo campo de texto, na esquete

Como limitar quantidade de carcteres na questão do tipo campo de texto, na esquete

por Denise Padilha Lotito -
Número de respostas: 5

Montei questões do tipo "campo de texto" em uma enquete (Moodle 2.6.1) . Configurei na opção de  'tamanho da caixa de entrada' com 10 linhas. No entanto, o respondente consegue colocar quantas linhas quiser. Eu preciso de número limitado de linhas. Alguém sabe dizer o que devo fazer?

Obrigada!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Denise Padilha Lotito

Re: Como limitar quantidade de carcteres na questão do tipo campo de texto, na esquete

por José Carlos Antonio -

Oi Denise,


Tenho a impressão de que o número de linhas que aparece na opção "tamanho da caixa de entrada" só define o "tamanho da caixa de entrada" e não o tamanho permitido para a resposta. Não sei de nenhuma configuração que limite a quantidade de caracteres nesse tipo de questão ("Ensaio") e o número de "linhas" não pode ser realmente fixado porque depende do dispositivo (do tamanho da tela, na verdade). Sugiro que no enunciado da questão você indique para os alunos alguns parâmetros que os orientem. Outra opção, se for realmente importante limitar o número de caracteres, é utilizar outro formato para a entrada de resposta, como o fórum, onde é possível limitar a quantidade de caracteres.


Abraço (e saudades!).

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Carlos Antonio

Re: Como limitar quantidade de carcteres na questão do tipo campo de texto, na esquete

por Denise Padilha Lotito -

JC,


Vc está em todas, hein??? Se soubesse que era vc que iria me responder, te mandava um email...rs.

Obrigada!!!!!!!!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Denise Padilha Lotito

Re: Como limitar quantidade de carcteres na questão do tipo campo de texto, na esquete

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

O "tamanho da caixa de entrada" é a altura do editor na tela.

 Se precisar limitar o número de caracteres, só se encontrarem um plug-in disponível em https://moodle.org/plugins/browse.php?list=category&id=29, ou desenvolver um.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Professor, programador e apaixonado por Moodle

Contagem das avaliações:  -