Separador decimal no moodle (virgula ou ponto)

Separador decimal no moodle (virgula ou ponto)

por trbvn com -
Número de respostas: 0

Boa tarde, existe a possibilidade de não aceitar valores na resposta como sendo '.' ou ',' nos quiz do moodle? Assim quando o aluno submeter a resposta com '.' ele aparecer uma mensagem de erro informando para trocar a resposta usando a ',' (VIRGULA).

Por exemplo, surgiria uma mensagem de erro:
"Você usou separador decimal como sendo '.' PONTO, use separador decimal ',' VIRGULA para submeter corretamente a resposta. Ex.: 7.53 para 7,53. "

O contexto do problema que tive foi o seguinte:

-Fiz um teste hoje no sistema moodle.
-O professor fez o sistema do quiz onde não é possível voltar nas questões anteriores.
-Por falta de atenção coloquei ponto nas repostas, numéricas. Perdi 60% das questões, até perceber que estava fazendo errado. Como não é possível voltar e o sistema corrige automaticamente, em 60% levei automaticamente ZERO na questão.
-Conversei com ele, mas ele disse que não existe a possibilidade de editar minhas respostas, trocar o ponto por virgula, pois se alterar a minha, ele iria perder a resposta de todos os alunos. Não sei como funciona, mas por exemplo, se o banco de dados das respostas estiver num formato de texto, ou então abrir com um editor de texto, basta dar ctrl + H (substituir), trocar '.' por ',', e assim problema resolvido.

Encontrei na documentação diz algo sobre a possibilidade de aparecer erros quando submeter a resposta.
https://docs.moodle.org/30/en/Numerical_question_type

E encaminha para essa discussão no fórum:

https://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=79942

Se alguém souber como pode ser feito, vou dar a sugestão para meu professor adicionar esse recurso de verificar se a resposta esta com ponto ou virgula e exibir uma mensagem. Se o sistema não for capaz de verificar qual o separador decimal utilizado na resposta, ao menos exibir um aviso antes da submissão.

Grato.
Atenciosamente.