Customização de Questões

Customização de Questões

por Vitor de Carvalho -
Número de respostas: 0

Tenho atualmente uma ferramenta utilizando Moodle 2.5, o sistema permite criar Questionários de um enorme banco de dados de perguntas (a maioria são de múltipla escolha). Meu problema é que eu preciso  criar novas categorias / taxonomias para estas questões, considerando que cada questão deve suportar a estrutura abaixo:


Questão X
- Nível *
- Área de Conhecimento *
- - Assunto *
- Eixo Temático
- Modalidade
- Tema Transversal 

dos quais são obrigatórios aqueles marcados com *. 

Contanto que eu sei que cada questão pode ter apenas uma categoria, eu o deixei como um campo obrigatório. Eu considerei a possibilidade de utilizar uma estrutura de categorias para o assunto e talvez deixar os campos opcionais para as tags. Seria bom para organizá-los melhor do que apenas jogando cada um deles em uma nuvem de tags. 

De qualquer forma eu preciso entender melhor que recursos o Moodle pode oferecer  para usar várias categorias, tags, taxonomias e outras formas de organizar as questões. Também gostaria de receber algumas sugestões para implementar o que for necessário para apoiar esta estrutura e perspectiva da complexidade do que eu estou tentando alcançar.

Obrigado

Contagem das avaliações:  -