Instalação Moodle 3

Instalação Moodle 3

por Paulo Carvalho -
Número de respostas: 3

Bom dia,

Estou a ter dificuldades na instalação do Moodle 3.0 na parte da instalção de atualização dos plugins.

Os erros devem-se por causa do include_path, não encontra as pastas situadas na sub pasta libs.

Já tentei forçar a configuração do Apache (php.ini) do servidor mas existe algo que esta a sobrepor a configuração e continuo a obter este tipo de msgs:


"Warning: require_once(Zend/Server/Reflection/Function.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/carvalho/public_html/moodle/lib/zend/Zend/Server/Reflection.php on line 24

Fatal error: require_once(): Failed opening required 'Zend/Server/Reflection/Function.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php:/home/manzpt/subdomains/development/httpdocs/libs/classes/:/home/carvalho/php') in /home/carvalho/public_html/moodle/lib/zend/Zend/Server/Reflection.php on line 24"

Existe alguma forma de definir no config.php os include_paths necessarios para a instalação dos plugins e consequente conseguir finalizar a instalação do moodle.


Obrigado pela ajuda.

Paulo Carvalho

Em resposta a 'Paulo Carvalho'

Re: Instalação Moodle 3

por Eduardo Kraus -

Este erro esta ligado a falta do arquivo no servidor. Provável que você não enviou ele ou deu erro ao enviar e não foi re-enviado.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Professor, programador e apaixonado por Moodle
Leia meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Assista meus vídeos: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Curta meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Em resposta a 'Eduardo Kraus'

Re: Instalação Moodle 3

por Paulo Carvalho -

Obrigado pela resposta, mas o ficheiro esta la, so nao reconhece o caminho (include_path)

Se editar o ficheiro e colocar o caminho absoluto ja nao da erro, mas teria de o fazer em todos os plugins na instalação.