instalação LOCAL e acesso por wifi intranet

instalação LOCAL e acesso por wifi intranet

por Reginaldo Polesi -
Número de respostas: 6

DESAFIO: montar uma rede wifi que funcione dentro de uma sala de aula para acessar um SITE OFF instalado no notebook A ideia é o seguinte: instalar o Moodle em localweb (dentro do notebook) Levar o notebook para sala e os alunos acessarem o Moodle através de seus smartphone, através de uma rede wifi disponível a partir de um roteador. Para cada troca de aula, levo o notebook e o roteador para outra sala.

Penso que é possível, mas não sei como fazer.

Alguém pode ajudar?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Reginaldo Polesi

Re: instalação LOCAL e acesso por wifi intranet

por Douglas Gonçaze -

Olá Reginaldo Polesi,

A maneira mais simples que posso imaginar isto é considerando que você já sabe manusear um roteador Wi-Fi (configurar a rede wireless). 

Em seguida, baixar o arquivo de instalação para Windows pelo site oficial ou clicando no link ( https://download.moodle.org/download.php/windows/MoodleWindowsInstaller-latest-30.zip ).

Após baixar o arquivo e descompactar o mesmo, basta seguir o procedimento de configuração normalmente. 

A grande vantagem que achei deste moodle para Windows é que dispensa instalações. Durante o start do servidor web e banco de dados, o Windows pode perguntar se você quer autorizar acesso através da rede privada (intranet) e/ou através da rede mundial (internet). Escolha a rede privada/local (intranet).

No final, basta passar o ip do seu notebook para os alunos acessarem o moodle.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Douglas Gonçaze

Re: instalação LOCAL e acesso por wifi intranet

por Reginaldo Polesi -

Estranho que eu fiz a pergunta e agora que fui olhar um pouco mais sobre a questão, vi que não estava mais inscrito na comunidade. Estranho.

Então estou conseguindo usar como planejado.

Mas apareceu OUTRO PROBLEMA: o wifi só suporta 15 conexões simultâneas e tenho 35 alunos em sala.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Reginaldo Polesi

Re: instalação LOCAL e acesso por wifi intranet

por Reginaldo Polesi -

Alguém mais com alguma dica sobre isso?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Reginaldo Polesi

Re: instalação LOCAL e acesso por wifi intranet

por Glauber Menezes -

Há AP melhores, para mais usuários com o da UniFi.

http://www.nrstore.com.br/ubiquiti-ap-unifi-uap-pro-mimo-300mbps.html

Outra saída mais barata é utilizar dois AP e dividir a sala.

Quanto ao Moodle é importante o webserver aguentar as 35 conexões simultaneas. Ideal utilizar um linux ou windows server.



Contagem das avaliações:  -