Reports de andamento

Reports de andamento

por Henrique Vilarta -
Número de respostas: 3
Olá,


Sou novo no Moodle e preciso de um auxilio para configurar o curso e nesse configuração ele traga algumas informações como : O progresso do curso, as notas deles, se ele fez ou não o curso e configurar de uma forma que o modulo 2 só será disponibilizado caso o mesmo tenha uma nota em uma média estipulada no modulo 1.  Procuro na internet por isso na internet mas o que recebo em resposta seria a parte de acompanhamento mas para o aluno visualizar. 


Grato,

Henrique  

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Henrique Vilarta

Re: Reports de andamento

por Gleidson Medeiros -

Ol@ Henrique,

O que você está tentando proporcionar aos usuários é possível com algumas funcionalidades do Moodle que você precisa fazer trabalharem juntas.

A primeira chama-se "Acompanhamento de conclusão", e você pode habilitá-la a nível do site marcando a opção "Ativar acompanhamento de conclusão (enablecompletion)" em "Administração do site > Opções avançadas". Você também terá que habilitá-la a nas configurações do curso e das atividades em que você deseja incluir no acompanhamento da conclusão na seção "Acompanhamento de Conclusão"; mais informações em https://docs.moodle.org/29/en/Activity_completionVocê poderá definir regras e restrições para liberar certos conteúdos somente após um critério ser atingido; mais informações em https://docs.moodle.org/29/en/Restrict_access.

Quando você então configurar o seu site, curso e atividades com o acompanhamento de conclusão, você pode agora definir condições e regras para rastrear a conclusão do curso em si, em "Administração do curso > Conclusão de curso", e assim definir os passos em que o estudante poderá verificar o seu progresso no curso; mais informações em https://docs.moodle.org/29/en/Course_completion.

Segue abaixo uma captura de tela em que tento demonstrar rapidamente essa sugestão. O tema que citei no vídeo está disponível nesse link: https://github.com/moodlerooms/moodle-theme_snap.


Abraços,

Gleidson
linkedin.com/in/gleidsonlm


Contagem das avaliações:  -