Notas permanecem com usuário removido?

Notas permanecem com usuário removido?

por Leonardo Sampaio -
Número de respostas: 1

Prezados, bom dia,

Estou com algumas dificuldades e gostaria da ajuda de vocês.

Trabalho numa universidade e montamos alguns cursos de extensão abertos pra comunidade. O aluno se registra no Moodle, se matricula no curso, responde alguns questionários e pega o certificado. Restringimos apenas para ele ter um tempo máximo de duração no curso (30 dias na maioria) e também para ele ser removido do curso caso fique inativo por 14 dias.

Até ai tudo bem, o problema é que quando os alunos perdem nas provas e se desmatriculam ou são excluídos, as notas anteriores permanecem. Mesmo removendo o aluno do Moodle, permanece. Eu preciso que quando o aluno saia do curso suas notas seja zeradas, para numa nova matrícula ele começar tudo de novo.

O que fazer nesse caso? Já olhei as configurações de notas e não percebi nada que tivesse relação. Alguma dica?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leonardo Sampaio

Re: Notas permanecem com usuário removido?

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Primeiro, a exclusão não deleta o usuário. Apenas o marca como deletado no banco de dados.

Se queres mesmo que a exclusão aconteça, vá em Administração do site ▶ Plugins ▶ Inscrições ▶ Inscrições manuais e em Ação de vencimento de Inscrição marque para desinscrever o usuário do curso.

Veja se funciona.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Professor, programador e apaixonado por Moodle
Leia meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Assista meus vídeos: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Curta meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -