Desenvolvimento de tema e manipulação de url

Desenvolvimento de tema e manipulação de url

por Lucas Brandao -
Número de respostas: 4

Sou novo por aqui, comecei agora a trabalhar com o moodle.

Eu estou com o seguinte problema, tenho um tema pronto já, agora eu queria incluir uma opção no menu do tema pronto para chama uma segunda interface deste tema pronto, resumindo teria como eu chamar um outro tema?

e mais uma pergunta como funcionar a questão da url ?

desde ja fico agradecido pela atenção.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Brandao

Re: Desenvolvimento de tema e manipulação de url

por André Nicolau -

Olá Lucas,


     Se você criou um tema baseado em um existente (o que torna o trabalho mais fácil), basta colocar seu tema pronto na pasta theme e o Moodle reconhecerá e habilitará o tema para seleção.


     Abs,

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à André Nicolau

Re: Desenvolvimento de tema e manipulação de url

por Lucas Brandao -
O que acontece eu tenho o tema pronto, na verdade o que eu quero fazer, na sei se tem uma opção assim no moodle pronta. ter a possibilidade de escolher entre 2 temas,(Essa escolha serem dos usuários não do admin), é quando o usuário logo ele é redirecionando para a pagina padrão e a parti dai o usuário ter como escolher o tema q ele quer usar.


a ideia é o seguinte, eu estou tentando implementa algumas funcionalidades para deixar o moodle acessível, então tive esta ideia de ter uma opção de poder deixa o usuário escolher 2 temas, no caso o que acontece o segundo tema seria construído em blocos, para navegar mais fácil e ter maior visibilidade. 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Brandao

Re: Desenvolvimento de tema e manipulação de url

por Fabiano Rocha -

Lucas,

na realidade já  há algumas versões (não me recordo agora quando foi disponibilizada esta opção), você pode habilitar os temas por categoria, por curso e por usuário.

Acredito que o link abaixo irá ajudá-lo:

https://docs.moodle.org/29/en/Theme_settings

Mas talvez valha a pena pensar não em um segundo tema, mas numa estrutura de CSS específica para algumas páginas ou partes, não? Digo isso pensando na manutenção da identidade visual, não modificando muito o tema quando uma ação ou redirecionamento é feito.

Abraço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabiano Rocha

Re: Desenvolvimento de tema e manipulação de url

por Lucas Brandao -
Fabiano,

obrigado pela sugestão da estrutura de css, 'e porem eu revir este meu problema e como eu quero um tema especifico para certos usuários, então esta solução foi mas adequada, habilitar os temas por usuários.

Agradeço a todos que responderam minhas duvidas e me ajudaram de alguma forma. Desculpe a demora para responder, semana de prova e trabalho na faculdade ta sendo meio corrido.

Contagem das avaliações:  -