Restrição de Acesso

Restrição de Acesso

por SECOMV EMARF -
Número de respostas: 11

Boa tarde, Pessoal,

Estamos usando o Moodle 2.9.1+ e temos um curso com múltiplos professores, sendo que cada professor cuida de todos os alunos durante um determinado período de tempo. Tenho como requisito que cada professor poderá ter acesso apenas ao seu módulo e tarefas específicas enviadas pelos alunos, não podendo visualizar ou alterar os arquivos enviados para tarefas de outros professores.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Muito obrigado.

Um abraço,

Luiz



Contagem das avaliações:  -
Em resposta à SECOMV EMARF

Re: Restrição de Acesso

por Freed Vasconcelos -
olá amigo... você pode criar grupos que possibilitem tal ação, deixando como tutor, revisor,etc... quem assim desejar.

se for mais especifico você poderá criar um agrupamento que especifique quem pode participar.

valeu... espero ter ajudado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à SECOMV EMARF

Re: Restrição de Acesso

por Rogerio Siqueira -

Bom dia Luiz, 

 

outra solução ja que você tem o mesmo grupo de alunos atendido por professores diferentes, a solução seria você criar uma estrutura nas categorias, e na ultima categoria colocar o nome da turma / curso e após isso criar salas  para estes professores separados.. assim terá a separação total dos conteudos e alunos .. 

 

 

att, 

Rogerio Siqueira
rogerio@estrategista.com.br
skype: triscelo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à SECOMV EMARF

Re: Restrição de Acesso

por SECOMV EMARF -

Bom dia, Freed e Rogerio,


Eu havia criado um grupo com todos os alunos e agrupamentos para cada conjunto grupo + tutor do módulo. No módulo, configurei uma restrição para que somente as pessoas que fazem parte do agrupamento possam vê-lo. O problema é que quando acesso como um outro tutor, consigo ver o módulo.

Pelo que entendi, as restrições funcionam apenas com os estudantes e, desde que o tutor seja designado como tal, ele pode ver e alterar o que quiser no curso.


Um abraço,

Luiz


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à SECOMV EMARF

Re: Restrição de Acesso

por Rogerio Siqueira -

Isso mesmo Luiz.. 

No papel de tutor ele acaba tendo alguns acessos a mais, por isso recomendo vc separar as turmas .. pensando em uma estrutura do tipo:

--> categoria: escola (nome da escola)
-->-->categoria: periodo (manhã ou tarde)
-->-->-->categoria: ano (1 colegial)
-->-->-->-->categoria: unidade curricular (Matematica)
-->-->-->-->-->curso: turma (A, B, C) 

 

isso seria algo para ajudar você neste momento ... tendo todas as informações separadas... 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: Restrição de Acesso

por SECOMV EMARF -

Oi, Rogerio,

Foi o que imaginei. Separando um curso para cada tutor, resolveria. 

Acho que o grupo de desenvolvimento poderia alterar as restrições de grupos e agrupamentos de forma que não ficassem limitadas apenas aos estudantes.

De qualquer maneira, muito obrigado pela atenção.

Um abraço,

Luiz

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à SECOMV EMARF

Re: Restrição de Acesso

por Rogerio Siqueira -

Luiz ..

 

mas ai você cairia tb no no mesmo cenario de ter varios cursos em uma mesma modalidade.. 

 

acho que esta maneira que eu te informei poderia funcionar em seu ambiente .. 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: Restrição de Acesso

por SECOMV EMARF -

Oi, Rogerio,

Não sei se entendi corretamente, então. Pelo que li, você sugeriu a criação de cursos diferentes em categorias diferentes. Não é isso?

Abs,

Luiz


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à SECOMV EMARF

Re: Restrição de Acesso

por Rogerio Siqueira -

em resumo você teria uma categoria com o nome do curso e dentro dela seria criado as turmas.. 

 

assim você teria a separação total dos alunos por professores.. e se tiver alguma integração, você pode criar uma consulta onde busque todos as turmas em uma determinada categoria. 

 

 

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: Restrição de Acesso

por SECOMV EMARF -

Oi, Rogerio,

Como posso criar turmas dentro de uma categoria? Pelo que entendi, só dá para criar cursos.

Abs,

Luiz

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à SECOMV EMARF

Re: Restrição de Acesso

por Rogerio Siqueira -

Luiz bom dia, 

 

no bloco de administração, você tem a opção "Administração do site", dentro desta opção vc encontrara a opção cursos, dentro desta opção tem um item chamado "adicionar categorias" e lá vc pode configurar quantas categorias precisar. 

 

por exemplo, 

tenho que configurar um ambiente para atender ao ensino superior em uma faculdade.. e só teremos algumas materias a ser colocas são elas matematica, portugues.

ficaria algo assim:

categoria pai: Ensino Superior
* neste momento vamos configurar as categorias filhos até a criação das turmas. 

>> Ensino Superior
>> Ensino Superior >> 1º semestre  
>> Ensino Superior >> 1º semestre >> Administração
>> Ensino Superior >> 1º semestre >> Administração >> Matematica >> Turma 01 
>> Ensino Superior >> 1º semestre >> Administração >> Portugues >> Turma 01
>> Ensino Superior >> 1º semestre >> Administração >> Matematica >> Turma 02
>> Ensino Superior >> 1º semestre >> Administração >> Portugues >> Turma 02

no ultimo nivel, é o curso criado, assim podemos cadastrar os mesmos alunos em turmas diferentes e professores diferentes... 

 

acho que é isso ...

 

 

  

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: Restrição de Acesso

por SECOMV EMARF -

Oi, Rogério,

Entendi agora o que você quis explicar. De fato fica melhor organizado. Mas mesmo assim só consigo resolver o problema com a criação de cursos diferentes para cada tutor.

Muito obrigado, de qualquer forma

Um grande abraço,

Luiz


Contagem das avaliações:  -