Ajuda - Problemas ao Permitir o acesso condicional

Ajuda - Problemas ao Permitir o acesso condicional

por murillo cucatto -
Número de respostas: 6

Caros amigos,


Estou tendo problemas ao habilitar "Permitir o acesso condicional" em configurações avançadas do site.

Ao habilitar as atividades do curso simplesmente somem ou ficam escondidas. Também não tenho acesso às configurações do curso.

Se habilito somente "Acompanhamento de conclusão padrão" todas as atividades voltam a aparecer.

Alguem pode me ajudar?

Grato!

Murillo





Contagem das avaliações:  -
Em resposta à murillo cucatto

Re: Ajuda - Problemas ao Permitir o acesso condicional

por Felipe Raimo -

Oi Murilo,

Qual a sua versão utilizado do Moodle?

Em opções avançadas do menu administração do moodle realmente existe a permissão para "Permitir o acesso condicional" por padrão é NÃO mas sendo habilitado "Se habilitada, esta opção permite configurar condições que controlam quando é permitido o acesso a uma atividade, baseado em datas, notas ou conclusão de outras atividades."

Uma outra opção é "Ativar rastreamento de conclusão" também por padrão é NÃO e se habilitar "Quando habilitado, permite ligar o acompanhamento de conclusão de atividades no nível do curso."

Então agora vamos ao contexto do curso e suas atividades: 

As atividades já foram configuradas no cursos antes das opções serem habilitadas?


Vamos tentando entender o que está acontecendo e achar uma solução sorriso

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Felipe Raimo

Re: Ajuda - Problemas ao Permitir o acesso condicional

por murillo cucatto -

Olá Felipe,

Primeiramente agradeço a atenção.

Primeiro foram habilitadas as opções do site conforme citou:

"Em opções avançadas do menu administração do moodle realmente existe a permissão para "Permitir o acesso condicional" por padrão é NÃO mas sendo habilitado "Se habilitada, esta opção permite configurar condições que controlam quando é permitido o acesso a uma atividade, baseado em datas, notas ou conclusão de outras atividades."

Uma outra opção é "Ativar rastreamento de conclusão" também por padrão é NÃO e se habilitar "Quando habilitado, permite ligar o acompanhamento de conclusão de atividades no nível do curso."

E após foi ativada em Curso>>Editar Configurações>> Acompanhamento de Conclusão - Sim.

Quando desabilito o "Permitir o acesso condicional"  consigo visualizar todas as atividades, e ao ativar elas são ocultadas, como se eu tivesse configurado algo errado.

Posso criar um usuário para você acessar como manager e verificar, se for mais fácil e conveniente.

Grato novamente.



Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Felipe Raimo

Re: Ajuda - Problemas ao Permitir o acesso condicional

por murillo cucatto -

Olá Felipe,

Primeiramente agradeço a atenção.

Primeiro foram habilitadas as opções do site conforme citou:

"Em opções avançadas do menu administração do moodle realmente existe a permissão para "Permitir o acesso condicional" por padrão é NÃO mas sendo habilitado "Se habilitada, esta opção permite configurar condições que controlam quando é permitido o acesso a uma atividade, baseado em datas, notas ou conclusão de outras atividades."

Uma outra opção é "Ativar rastreamento de conclusão" também por padrão é NÃO e se habilitar "Quando habilitado, permite ligar o acompanhamento de conclusão de atividades no nível do curso."

E após foi ativada em Curso>>Editar Configurações>> Acompanhamento de Conclusão - Sim.

Quando desabilito o "Permitir o acesso condicional"  consigo visualizar todas as atividades, e ao ativar elas são ocultadas, como se eu tivesse configurado algo errado.

Posso criar um usuário para você acessar como manager e verificar, se for mais fácil e conveniente.

Grato novamente.



Contagem das avaliações:  -
Em resposta à murillo cucatto

Re: Ajuda - Problemas ao Permitir o acesso condicional

por Felipe Raimo -

Oi Murilo, vamos lá...

Claro, com certeza, estou testando aqui também pra ver se consigo ver alguma coisa, mas podemos fazer isso sim, como você preferir sorriso

Vamos encontrar o caminho pra arrumar isso sorriso

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Felipe Raimo

Re: Ajuda - Problemas ao Permitir o acesso condicional

por murillo cucatto -

Você pode me informar seu email? Assim te cadastro como manager.


Grato,


Murillo

Contagem das avaliações:  -