Alteração do Layout

Alteração do Layout

por Juan Felipe de França Ramos -
Número de respostas: 1

Boa noite galera.
Desculpa se criei um tópico de forma errada, se fiz, peço que apaguem.

Sou iniciante no mundo do moodle, fui inserido graças a um projeto da faculdade e preciso de ajuda.

Tenho visto alguns vídeos sobre moodle, e sobre a alteração de temas e de interface, logos e algo mais, porém, ainda tenho algumas dificuldades.

Tipo, sei que o arquivo que corresponde ao estilo CSS e o custom.css, nos vídeos que tenho visto, ele sempre tem as linhas de código e tudo mais, pra fazer as alterações, no que instalei aqui para testes, são poucas linhas. Tenho usado o FireBug pra identificar as classes, e os elementos da pagina. Meu conhecimento de HTML e CSS é básico pra intermediário, e php, também bem básico, por isso acho que a maior dificuldade, estou correndo atrás de melhorar em tudo isso.

Bom, minha dúvida é, como realizar as alterações, e tentar criar um tema próprio, ou pelo menos alterar fontes e adicionar logos ao tema padrão.

Desde já grato pela ajuda, e se tiver feito um tópico errado, mais uma vez me desculpem.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Juan Felipe de França Ramos

Re: Alteração do Layout

por Gleidson Medeiros -

Ol@,

Alguns temas, inclusive os temas padrão do Moodle oferecem algumas opções de customização nas suas configurações sem nem mesmo editar seu código, exemplo:

a) Administração do site > Aparência > Temas > Clean : pode inserir logo, rodapé e adicionar código CSS;
b) Administração do site > Aparência > Temas > Mais : pode inserir logo, imagem de fundo, rodapé, alterar cores e adicionar código CSS;

Além disso, você pode instalar novos temas, como por exemplo o Snap que tem uma melhor experiência do usuário e melhoramentos de acessibilidade: https://github.com/moodlerooms/moodle-theme_snap

Se você gostaria de criar seu tema do zero (e aprender muito com isso), recomendaria começar dessa documentação para desenvolvedores: https://docs.moodle.org/dev/Themes

Claro, depois de criar seu tema não deixe de adicioná-lo em http://moodle.org/themes para que mais pessoas possam utilizar e colaborar no desenvolvimento, reportar problemas e simplesmente dizer obrigado ;) .

Abraços,

Gleidson
linkedin.com/in/gleidsonlm

Contagem das avaliações:  -