Tarefa sem nota

Tarefa sem nota

por Bruno cassiamani -
Número de respostas: 2

Saudações, caros amigos

Estou com um problemão, pois adicionei uma atividade "tarefa - Guia de Avaliação" para os alunos, em seguida os alunos enviaram seus textos e arquivos em anexo, em seguida fui avaliar os trabalhos e inserindo as respectivas notas, o problema é que o moodle não está enviando estas notas para o relatório de notas, o mais estranho é que na visualização de tentativas a nota aparece lá perfeitamente, "Ex: 80/100", mas na planilha ele fica vazio (apenas um - no lugar da nota), inclusive no banco de dados (mdl_grade_grades) a nota está NULL, alguém já passou por algo semelhante?


Moodle 2.8.6

PHP 5.5

Mysql 5.6

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno cassiamani

Re: Tarefa sem nota

por Gleidson Medeiros -

Ol@,

Apesar da tentativa da Tarefa ter registrado a nota (assign_grades) no contexto da atividade, erros no seu relatório de Notas, ou mesmo nas tabelas (grade_*), ainda podem existir no contexto do curso.

Se você já checou as configurações em Administração de notas > Categorias e itens? Você pode ter acidentalmente deletado os itens de notas e/ou notas no relatório de Notas do curso. Se não, e o erro está mesmo nas tabelas da base de dados, uma atualização do Moodle pode disparar um "regrading" no curso e corrigir o problema.

Mesmo porque a versão 2.8.6 contêm um erro grave de escalabilidade que já foi corrigido no repositório principal, assim uma atualização para a versão 2.8.8 pode já trazer benefícios (claro que num ambiente de testes inicialmente pra confirmar se vai solucionar teu problema!).

Abraços,

Gleidson
linkedin.com/in/gleidsonlm

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Tarefa sem nota

por Bruno cassiamani -

Olá, Gleidson

Primeiramente quero lhe agradecer pela atenção, eu verifiquei toda a configuração do gradebook em categorias e itens, mas não constatei nenhuma anormalidade, realmente acredito que ocorreu algum erro após um determinado tempo, pois na primeira semana em que a atividade estava disponível o moodle registrou perfeitamente as notas na tabela mdl_grade_grades, mas depois eu não tenho ideia do que pode ter acontecido que simplesmente parou de registrar as notas, ficando apenas no contexto da atividade, isso não foi a primeira vez que aconteceu comigo, uma vez um caso parecido aconteceu com um questionário que eu havia disponibilizado, minha sorte é que eu consegui recuperar as notas verificando as tentativas. Infelizmente só vou atualizar o moodle após o período letivo deste ano, pois tenho grande receio de ocorrer algum tipo de erro nos cursos ou no banco, por isso irei clonar minha aplicação para realizar a devida atualização e torcer para ocorrer tudo bem =D, eu fiquei intrigado com este "regrading" que você citou, não haveria alguma forma de fazer esse "regrading" sem precisar atualizar o moodle? muito obrigado Gleidson, sucesso.

Contagem das avaliações:  -