Cadastro de usuário/alunos

Cadastro de usuário/alunos

por Alberto Briscese Martinez -
Número de respostas: 4

Olá gente, sou novo por aqui.


Estou com um trabalho novo e eles decidiram utilizar o moodle como plataforma para disponibilizar um curso, até aí tudo ótimo, não é uma ferramenta difícil de aprender, já fiz tela de login customizada, ambiente customizado e tudo mais, mas agora vem o porém, eles querem cadastrar todos os alunos com o mesmo e-mail, e não encontrei em nenhum lugar onde eu posso habilitar isso, ou desabilitar o cadastro com e-mail diferentes, será que alguém pode me ajudar??

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alberto Briscese Martinez

Re: Cadastro de usuário/alunos

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

E-mail é chave exclusiva e não pode repetir no Moodle.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  (2)
Em resposta à Alberto Briscese Martinez

Re: Cadastro de usuário/alunos

por Magno Rodrigues Costa -

Olá Alberto!!

Não há possibilidade de tirar essa restrição do moodle, porque além de obrigatório o e-mail é o "vinculo de contato" entre o usuário e a plataforma. Imagine você receber como notificação no seu e-mail sobre uma mensagem endereçada para outra pessoa, ou caso você esqueça sua senha, e não tenha acesso ao e-mail de recuperação porque o e-mail registrado é o de outro usuário. Esses são só alguns exemplos que demonstram a importância de o endereço de e-mail ser obrigatório e único para cada usuário.

Já me deparei com a mesma demanda, que no caso era a de alguns colaboradores não possuírem e-mail corporativo. A solução foi simplesmente solicitar o e-mail pessoal do funcionário e hoje corre tudo bem. Não sei se isso se enquadra no que você esta passando, mas estou deixando como exemplo.


Abraços!!

Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Magno Rodrigues Costa

Re: Cadastro de usuário/alunos

por Alberto Briscese Martinez -

Obrigado Magno.

É exatamente isso que eu estou passando, o problema é que a empresa não quer ligar o e-mail pessoal com o curso a ser dado, vou tentar criar e-mails fakes, para poder assim cadastrar os alunos. Tirando a confirmação de recebimento de e-mail para completar o cadastro, mas mesmo assim não sei se dará certo, rsrsrs.


Obrigado pela resposta.

Contagem das avaliações:  -