MOODLE MOBILE APP

MOODLE MOBILE APP

por Bruno cassiamani -
Número de respostas: 6

Saudações, 

Realizei as devidas configurações na plataforma moodle para usar o aplicativo mobile, assim como a documentação Mobile app solicita no passo a passo, contudo ao tentar acessar o sistema ele me retorna um erro, assim como da imagem abaixo:



Já tentei realizar o teste com uma plataforma local, e tudo ocorreu normalmente, exceto o moodle que está hospedado na Amazon Web Services, será que pode ser alguma porta que o firewall está bloqueando? acredito que o app use apenas a porta 80, certo? não entendo o que pode estar acontecendo, ficarei muito agradecido por qualquer tipo de ajuda.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno cassiamani

Re: MOODLE MOBILE APP

por Bruno cassiamani -

Link quebrado, segue a imagem com o erro abaixo:


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno cassiamani

Re: MOODLE MOBILE APP

por Thiago Araujo -

Ola,


Verifique se o Webservice para o uso do app foi ativado, se sim provavelmente esta informando a URL errada. Lembrando que é o caminho completo de sua instalação, se estiver em algum diretorio tem que informar (ex: meusite.com.br/moodle )

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Araujo

Re: MOODLE MOBILE APP

por Bruno cassiamani -

Ola Thiago,

Verifiquei e está tudo de acordo, o estranho é que fiz a mesma configuração em outro AVA e deu certo, mas o ava de execução não, será que é porque configurei a página de login para um site externo?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno cassiamani

Re: MOODLE MOBILE APP

por Joyce Bambach -

Olá, boa tarde!

Estou com um problema bem parecido com o do Bruno. Ao tentar logar aparece a mesma tela de erro, já verifiquei todas as informação dentro do moodle e esta habilitada as devidas funções. 

Após inúmeras tentativas verifiquei que devido ao site ter "HTTPS" ele dá o erro. Deste modo fiz um direcionamento onde coloco uma URL "HTTP" e consigo realizar o acesso normalmente. No entanto tenho alguns códigos de HTML dentro do moodle onde o direcionamento volta a ser HTTPS, então esses links eu não consigo acessar. Alguém já teve algum problema parecido? Conseguiu alguma solução? 

Obrigada! 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Joyce Bambach

Re: MOODLE MOBILE APP

por Joyce Bambach -

Olá, bom dia!

Alguém consegue me ajudar? sorriso


Obrigada!!

Contagem das avaliações:  -