Moodle 2.8.3 - Inconsistência no relatório "Participação do curso"

Moodle 2.8.3 - Inconsistência no relatório "Participação do curso"

por Fabiano Rocha -
Número de respostas: 0

Pessoal, trabalhando com o Moodle 2.8.3, identifiquei o me parece uma inconsistência no relatório "Participação do fórum", mais especificamente para os fóruns.

A situação ocorre com fóruns configurados com a opção "Modo de assinatura" configurada para "Assinatura opcional" ou "Assinatura automática": ao acessar o fórum e clicar, na seção "Administração do fórum" do bloco "Administração", na opção de "Receber as mensagens via email" ou "Suspender o recebimento de mensagens deste fórum via email" a ação é contabilizada no relatório de participação do curso.

Ou seja, se o aluno ativar ou desativar o recebimento de emails do fórum, e depois for gerado o relatório de participação deste mesmo fórum, considerando a opção "Mostrar ações" marcada como "Mensagem", ele considera como se o aluno tivesse participado, sendo que não.

A confirmação da não participação vem ao clicar no perfil do aluno e depois no bloco "Navegação" --> "Curso atual" --> "Nome do curso" --> "Participantes" --> "Nome do participante" --> "Mensagens do fórum", --> "Mensagens": não aparece nada para o fórum. surpreso morto

A questão é: como ajustar essa inconsistência do relatório? Este é um caso de abertura de chamado para ajuste/correção?


Contagem das avaliações:  -