Restaurar varias disciplinas

Restaurar varias disciplinas

por PG Formador -
Número de respostas: 0

Boa tarde,


Gostaria de saber se é possível restaurar várias disciplinas de uma só vez, passo a explicar o porquê.~

Na instituição onde está a ser utilizado o moodle um curso poderá ter várias disciplinas (por volta de 15), desta forma o curso corresponde a uma subcategoria e dentro desta é criadas as várias disciplinas, uma desta é principal onde todos os alunos se inscrevem através da auto inscrição e depois as restantes através do método de inscrição das meta-disciplinas ligam à disciplina principal ee desta forma os formandos apenas se inscrevem uma vez.

A questão é a seguinte, existem diversos cursos que são de areas temáticas diferentes, mas que a maior parte das disciplinas são iguais. Se houvesse possibilidade de restaurar várias cópias de segurança de uma só vez, era feito um curso standard com as várias disciplinas e estas configuradas com as especificações da escola, tópicos, blocos, etc... e depois sempre que iniciasse um novo curso era feito o restauro das várias disciplinas de uma só vez que estava o curso criado.

Pelas pesquisas que fiz para o moodle 1.9 havia essa possibilidade, mas no moodle 2.7 não encontra nada parecido.


Alguém já teve esta necessidade? Se houvesse hipótese de fazer um backup do conteúdo de uma subcategoria também resolvia..


Obrigado!