Atividades condicionais no Moodle

Atividades condicionais no Moodle

por Renato Nicodemos -
Número de respostas: 5

Colegas!!

Help!


Descobri que podemos definir condições nas atividades do Moodle, alguém já teve alguma experiência com a inserção de atividades condicionais no Moodle? Preciso muito descobrir como posso configurar um módulo certificate para que o mesmo fique disponível apenas a alunos que realizaram a prova e obtiveram a média 7.


Alguém pode me ajudar?



Obrigado!



Renato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: Atividades condicionais no Moodle

por Maurício Dal Bem Wrezinski -
Boa tarde Renato.

Sim, já uso isso exatamente com essas mesmas condições.
O segredo é simples: você precisa condicionar a atividade, no acompanhamento de conclusão, para "mostrar a atividade como concluída quando as condições forem satisfeitas" e selecionar a opção "Estudante deve receber uma nota, para concluir essa atividade".
Com isso, você poderá nas outras atividades vincular a liberação da mesma à conclusão dessa atividade.
Para isso você deve editar a atividade que vai ficar bloqueada, no seu caso o certificado, e onde diz "Condição para a nota" selecionar o questionário e inserir ao lado a média desejada, 70% no seu caso.
Uso isso há um tempo aqui e posso dizer que funciona muito bem. A diferença é que aqui eu atrelo cada módulo de um curso a todos os anteriores até atingir o certificado ao final, garantindo assim que o aluno atingiu nota 7 em todos os questionários propostos ao longo do curso.
Enfim, espero ter conseguido explicar, mas se acaso não tenha sido claro o suficiente, questione novamente.

Abraço!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Atividades condicionais no Moodle

por Renato Nicodemos -

Puxa Maurício!!

Perfeito! Me ajudou muito. Já estou iniciando os testes mas agora deu uma super clareada.


Muito grato!


Renato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Atividades condicionais no Moodle

por Renato Nicodemos -

Olá Maurício, tudo bem?

Posso tirar algumas dúvidas com você?

Olha só. Estou desenvolvendo um projeto no Captivate 8. Vou criar um Scorm para o Moodle. As minhas dúvidas são:


1 - Tem alguma configuração no Moodle ou no Captivate que deixe o acesso ao Scorm um pouco mais rápido?


2 - Como faço para inserir números de páginas nos slides do Captivate 8?


Se puder me ajudar ficarei grato.



Um abraço!


Renato.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: Atividades condicionais no Moodle

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Olá Renato.


Infelizmente dessa vez não vou poder te ajudar porque não trabalho com Captivate, e na verdade nem sequer conheço.

Essa vou ficar devendo, mas talvez algum outro colega da comunidade consiga ajudar.


Abraço!

Contagem das avaliações:  -