Criação de novo módulo

Criação de novo módulo

por João Reis -
Número de respostas: 1

Estou adequando o moodle as necessidades da mepresa onde trabalho: Identifiquei algumas limitações e gostaria de saber se realmente são limitações do Moodle ou eu não estou sabendo fazer direito. Caso precise fazer um novo módulo, colocarei-o aqui quando desenvolver.

Vejam:

Limitações Moodle:

- Estrutura das tabelas - Layout fica limitado, dá muito se mechemos no limite da página, ele dá erro.
Alguns espaços não se pode alterar através dos Themes.
Caracteristica tem que ser sempre 3 tabelas lateral direita, esquerda e central. Se mecher nessa estrutura o layout fica fora desalinhado.

- Problemas com criação de login -
O administrador não recebe uma confirmação de que o usuário "x" foi adicionado ao curso "y". Isso dificulta o controle apesar da restrição da chave. Por exemplo:
Sou a pessoa "X", faço o curso, recebo minha chave de registro, tenho um amigo y, que quer olhar o conteúdo...ele pode se cadastrar e usar minha chave de registro para ingressar no curso mesmo não estando autorizado.

- Notas não chegam por email:
As notas não chegam por email para os instrutores do curso, existe uma opção grades no menú do instrutor que permite ver o desenvolvimento online. porém seria interessante um módulo que enviasse as notas por email, para que o responsável de cada grupo soubesse as notas das pessoas que utilizaram o curso.

Com relação aos grupos, não se pode criar tarefas especificas para grupos determinados. Por exemplo Grupoa A,B,C terão um Quiz de matemática, C,D,E terão um Quiz de portugues. mas um grupo não pode ver  o quiz do outro.

 
Por favor meu email é jreis@cepasafedrive.com
Gostaria de discutir mais sobre esse assunto

atenciosamente
João Reis Jr.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Reis

Re: Criação de novo módulo

por Paula de Waal -

Oi João,

algumas das tuas observações são escolhas ligadas a leis de proteção de dados pessoais. notas de alunos, em principio, não devem correr o risco de serem divulgadas em ambientes não protegidos, como o pc da maior parte dos professores sorriso .

a questão dos grupos é por enquanto um limite. na verdade o grupo e´um separador de conteúdos, não permite a configuração de limites de acesso ; isto pode ser resolvido criando diversas areas interligadas em moodle, com um espaço dedicado a cada grupo.

Paula

Contagem das avaliações:  -