Segunda edição de curso

Segunda edição de curso

por Leandro Hindu -
Número de respostas: 5

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho alguns cursos na minha plataforma Moodle, os quais gostaria de oferecer uma segunda edição, com os mesmos conteúdos e atividades. Porém, não gostaria que os alunos da edição anterior pudessem acessar esta nova edição, uma vez que os cursos são pagos.

Qual a melhor forma de fazer isso? 

Desde já agradeço.

Um abraço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Hindu

Re: Segunda edição de curso

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Olá Leandro.


Crie um novo curso, do zero. Se possível até numa nova categoria.

Faça backup de todo o conteúdo dos cursos antigos manualmente, e restaure nos novos cursos criados.

Feito isso é só ajustar as configurações, visto que algumas atividades poderão ficar um pouquinho fora de lugar e alguns links poderão ser perdidos.

E pronto! Você tem novos cursos, zerados. Basta inscrever os alunos novos, sem afetar em nada os antigos.

Se precisar você pode colocar também alguma senha nos cursos e liberar esta senha somente após o pagamento, mas isso fica a seu critério.

Espero ter ajudado.


Abs!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Hindu

Re: Segunda edição de curso

por Felipe Barroso -

Olá,


Faça um backup do curso que você deseja reaplicar. Quando for marcar as opções do que deseja clonar, desmarque as opções alunos, materiais de alunos, fóruns, atividades.


;)



Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Hindu

Re: Segunda edição de curso

por Julio Cesar Wunderlich -

A opção RECONFIGURAR, existente no bloco Administração/Administração do curso, permite que o professor esvazie os dados dos Estudantes, excluindo-os do seu curso, sem, entretanto, excluir as atividades e outras configurações do curso. Por esse motivo, tal opção é bastante útil quando se inicia um novo ciclo de um curso, pois todos os materiais do professor (arquivos disponibilizados, questões cadastradas, questionários etc.) ficam preservados.

Dentro dessa opção, geralmente, a "seleção padrão" é a melhor escolha.

Antes de realizar a reconfiguração, entretanto, recomenda-se fazer um backup do curso.

Julio.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Cesar Wunderlich

Re: Segunda edição de curso

por Leandro Hindu -

Boa sugestão, acho que ela é a melhor no meu caso porque assim eu não vou ter várias versões do mesmo curso dentro da minha plataforma.

Obrigado.

Contagem das avaliações:  -