Geração de logs via mysql

Re: Geração de logs via mysql

por Eduardo Kraus -
Número de respostas: 3
Imagem de Plugin developers

Qual tabela analizasse para ter os dados que passasse?

ok! Direto da base há como fazer isso, certo? Puxar de todo mundo. 

Sim,

SELECT * 
FROM `mdl_log` 
WHERE `userid` 2

2 é o ID do aluno.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Geração de logs via mysql

por ROGERIO RODRIGUES -
Prezado Eduardo, bom dia.
Encontrei aqui alguns de seus comentários e gostaria de saber se pode me ajudar
Estou tentando obter um relatório do moodle no caminho Administração do Site>Relatórios>Logs.
Minha primeira dúvida é:
1. Não consigo definir uma data específica? (semanal, mensal, trimestral, etc). No moodle que usamos aqui não tem esta opção, somente diário ou todos os dias.

2. Ao solicitar um relatório com os respectivos logs, em excel por exemplo, eu consigo gerar o arquivo mas ao tentar abrir apresentar o seguinte erro: "O Excel não pode abrir o arquivo porque o formato ou a extensão não é válida. Verifique se a extensão corresponde ao formato do arquivo 


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à ROGERIO RODRIGUES

Re: Geração de logs via mysql

por Ângela de Araújo -

Oi Rogerio!

Há um bom tempo não consigo exportar os relatórios de logs no Moodle. Ocorre o erro: "Erro de codificação detectado e deve ser corrigido por um programador: Output can not be buffered before instantiating table_dataformat_export_format".

Não sei se isso acontece com você. 

Meu Moodle está na versão 3.8.

Todos os relatório que preciso, utilizo o bloco de relatórios configuráveis: https://moodle.org/plugins/block_configurable_reports
Mas para utilizá-lo é necessário conhecer a estrutura do banco de dados do Moodle.
Fazer consultas na tabela de log (mdl_logstore_standard_log) requer paciência, pois demora muito por ser muito grande.

O que você precisa exatamente? 

Dica: Aqui https://docs.moodle.org/38/en/ad-hoc_contributed_reports você encontra diversas queries que podem ajudar. Alguns estão desatualizadas em relação a estrutura de banco.

Abraço

Ângela de Araújo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ângela de Araújo

Re: Geração de logs via mysql

por ROGERIO RODRIGUES -

Olá Ângela, grato por tentar me ajudar!

O que preciso exatamente é extrair um relatório de acesso a plataforma moodle. Pode ser unificado, não precisa ser por curso.

Hoje, o caminho que conheço, não consigo extrair um relatório por data. Vide a opção que tenho:


e quando realizo o download do arquivo par excel, apresenta o erro a seguir:

O que percebi é que, se eu escolher um relatório de um usuário, ou por exemplo, extrair de um dia,  o arquivo abre normalmente.

Será que pode ser a quantidade de dados?

sobre programação, realmente não domino, mesmo porque minha atividade aqui onde trabalho é gerenciar a plataforma..... nem tenho acesso ao servidor. 

Caso consiga, favor me enviar.  

Contagem das avaliações:  -