Limitar usuários

Limitar usuários

por Mateus Henrique Tremonte Coimbra -
Número de respostas: 5

Boa tarde gostaria de saber se tem como eu limitar os usuários cadastrados.

Gostaria de fazer uma limitação do tipo de quando o usuário fizesse o cadastro ele só poderia ver publicações ou cursos daquela determinada data de cadastro dele para frente, e o que foi cadastrado anteriormente não poderia visualizar.


Muito obrigado. 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mateus Henrique Tremonte Coimbra

Re: Limitar usuários

por Sérgio Marcelo Paiva -

Olá Mateus.

Perdão, não compreendi bem sua pergunta. Poderia nos dar um exemplo prático da aplicação/necessidade?

Quando um usuário realiza um cadastro, necessita fazer a inscrição para ter acesso como estudante a um curso, certo. Então o procedimento está na sua inscrição. E uma possível solução, por exemplo autoinscrição, é configurar uma chave de inscrição de grupo, para cada grupo. Sendo grupos separados. Neste caso os conteúdos serão os mesmos, mas as interações dos grupos de estudantes não.

Outra dica é ver se há algum plugin disponível que te atenda: https://moodle.org/plugins/browse.php?list=category&id=22

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Sérgio Marcelo Paiva

Re: Limitar usuários

por Mateus Henrique Tremonte Coimbra -

Gostaria de uma aplicação da seguinte maneira: eu iria cadastrar um informativos que eu vendo em pdf, assim quando a pessoa fizesse login no site ela pudesse visualizar eles mas com os seguintes parametros, pessoas que tivessem cadastros mais antigos consegueria visualizar os informativos mais antigos e pessoas com cadastros mais novos somente os informativos de acordo com sua data de cadastro para frente.

Obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mateus Henrique Tremonte Coimbra

Re: Limitar usuários

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Neste caso só desenvolvendo um plug-in

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Limitar usuários

por Mateus Henrique Tremonte Coimbra -

Você tem ou sabe onde posso achar esse plugin?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mateus Henrique Tremonte Coimbra

Re: Limitar usuários

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Como disse, terás que desenvolver este plug-in, ou contratar uma empresa para desenvolver este plug-in.

Mais se vais apenas entregar os infográficos, acho que seria melhor você desenvolver um backend com acesso restrito que se torna muito mais simples.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -