Plugin de relatório de frequência

Plugin de relatório de frequência

por Maurício Dal Bem Wrezinski -
Número de respostas: 7
Boa tarde a todos.

Gostaria de um plugin que gerasse um relatório no moodle me dizendo a frequência dos alunos nas atividades dos cursos. Por exemplo, quantidade de acessos a cada atividade, tempo que permaneceu nelas...
Alguém conhece algum que poderia me indicar?

Grato!


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Plugin de relatório de frequência

por Leonardo Freitas da Silva Pereira -

Olá,

Não conheço nenhum plugin que execute este papel. Não sei da profundidade das informações que você precisa coletar, mas pelo relatório "Participação da turma" você encontra algumas estatísticas.

Se souber de mais alguma coisa posto novamente.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Plugin de relatório de frequência

por Júlia Marques -
Olá Maurício!


Estou desenvolvendo um plug-in em forma de relatório que detecta os alunos em risco de reprovação ou desistência. São usados os dados de uso dos recursos, notas obtidas e frequência. Sendo assim, tem um relatório de frequência.


Júlia.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Plugin de relatório de frequência

por Neuton Júnior -

Olá Maurício,

o moodle disponibiliza alguns relatórios como, por exemplo, o Relatório de Participação do curso, onde você pode ver se o aluno participou ou não de uma determinada atividade.


Clicando no nome do aluno, você verificara um relatório individual de todas as atividades.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Neuton Júnior

Re: Plugin de relatório de frequência

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Bom dia a todos.


Entendi as colocações de vocês e acredito até que conheço esses recursos que vocês sugeriram. Vou dar mais uma olhada ainda pra confirmar. O que eu precisaria é de um relatório pra controlar todos os alunos de um modo mais amplo, sem ter que entrar de um em um, de curso em curso.

 Tenho mais de 1000 alunos e todos eles estão nos meus cursos. Uso o Moodle com diversas atividades e quero um meio de controlar as ações deles como um todo. Algum relatório que trouxesse todos eles e de um modo amplo, a participação nas atividades de modo mais fácil. Ter que entrar em cada curso e atividade e vasculhar cada aluno acaba se tornando praticamente inviável. Acho que o que se adaptaria mais à minha necessidade seria algo como o plugin que a Julia postou no comentário acima, que identifica alunos com probabilidade de desistência, por exemplo, mas que também me permita saber o que estão fazendo e talvez até estabelecer critérios de premiação pela participação dentro do ambiente como um todo.

Não sei se deu pra compreender bem, mas se tiverem dúvidas terei o prazer de esclarecer.

Meu skype: mauricio.florense ou por aqui mesmo.


Abraço e obrigado a todos!

Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Plugin de relatório de frequência

por Lucas Michelini -

Existe o Plugin Configurable Reports. Eu nunca usei mas sei que ele serve pra isso, pra você gerar relatórios customizados, de acordo com suas necessidades. Não utilizei ainda porque ele está todo em inglês e fiquei com preguiça rsrsrs. Mas fica a dica, se testar coloca aí pra gente como foi o resultado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Plugin de relatório de frequência

por Magno Rodrigues Costa -

Bom dia, Maurício!! Tudo bem?

Mauricio, no momento eu utilizo o plugin de conclusão de atividades. Este plugin permite que você possa atribuir determinados requisitos, como o de visualizar determinada atividade ou alcançar determinada nota, que julgue necessários para a conclusão do mesmo. Também existe um relatório em que você pode visualizar todo o conteúdo do curso para todos os aluno.

Vale a pena conferir, caso já não o tenha encontrado.


Abraços!!

Contagem das avaliações:  -