Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Renato Nicodemos -
Número de respostas: 12

Olá colegas!

Observem! 

Ao copiar o código embed do Vimeo e inserir como página no Moodle, acontece que ao visualizar o video aparece o "nome" "vimeo" no canto do video e quando clico nesse nome, o video vai lá pro vimeo e disponibiliza o ícone de "share" e visualização do "embed" deixando assim o meu video irrestrito. Alguém saberia me dizer como faço para deixar esse video restrito sumindo com qualquer tipoi de compartilhamento???


Um grande abraço à todos da comunidade.


Renato Nicodemos.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Somente na versão PRO do Vimeo existe esta possíbilidade de ocultar os botões. 

https://vimeo.com/pro

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Renato Nicodemos -

Ok Eduardo, providenciarei a aquisição do Vimeo Pro para "proteger" os meus videos. Muito obrigado pela orientação.


Att.,



Renato Nicodemos.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Olá Renato.

Acredito que a questão já tenha sido esclarecida, mas mesmo assim acho sempre válido dar opinião, até porque já trabalho com conta pró do VIMEO inserindo vídeos no Moodle. Conforme mencionado pelo Eduardo, é possível acabar com esse seu problema. Para conhecimento, aqui nós deixamos todos os vídeos totalmente ocultos, só sendo possível acessá-los através do login na conta da empresa. Para exibir os vídeos você deve apenas inserir a URL do seu site nas configurações do VIMEO para liberar a visualização através dele. Assim os vídeos continuarão bloqueados em todos os demais sites, inclusive no próprio VIMEO. Porém há uma situação que eu nunca tentei solucionar, até porque não me incomoda. É possível realizar o download do vídeo através do seu site utilizando ferramentas como o Real Player Cloud (versão paga). Se sua intenção for de não permitir o vazamento da informação, talvez essa situação se torne importante.


Abraço e ótimo 2015!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Renato Nicodemos -

Puxa Maurício, muito agradecido pela sua informação, é de grande interesse sim para mim e vejo que você trabalha com o Embed do Vimeo (conta Pro) no Moodle, que legal isso! Esses seus vídeos são em HD? Rodam bem? Demoram pra carregar? Realmente eu estou estudando a possibilidade de passar todos os meus cento e tantos videos no formato de HD para o Vimeo Pro.


Outra dúvida! Os seus vídeos podem ser visualizados através de dispositivos móveis? (tablets e celulares com Android e IoS).


Mais uma vez muito obrigado!


Grande abraço!



Renato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Sobre os vídeos no VIMEO. Todos os nossos vídeos são em HD e já estamos estudando com a produtora a possibilidade de começarmos a fazer os vídeos em 4K. O porém é a limitação da internet, que faz com que os vídeos demorem para carregar. Mas a questão é internet lenta ou não. E se desligar a opção de visualizar o vídeo em HD carrega bem melhor.

Quanto aos dispositivos móveis, já testamos Android e iOS, e roda normalmente.

Fico a disposição para mais esclarecimentos.


Abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Renato Nicodemos -
Olá Maurício!

Poderia me informar se consigo inserir um "embed" de um vídeo do Viemo dentro do Captivate 8? Como faço?


Grato.


Renato Nicodemos.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Olá Renato.


Nunca trabalhei com Captivate.

Talvez esse link https://forums.adobe.com/thread/1507540 possa te ajudar.


Abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Até a versão 7 não era possível por uma série de fatores e pelo que entramos em contato com a Adobe não estava nos planos deles terem suporte.

Agora, não é impossível... Veja alguns itens do FAQ (http://www.adobe.com/br/products/captivate/faq.html) que podem ser explorados:

O Adobe Captivate 8 pode ser integrado aos produtos Adobe Flash?

... Você também pode importar animações personalizadas criadas com o software Flash Professional para um projeto do Adobe Captivate e aplicar a animação a objetos selecionados, bem como exportar conteúdo do Adobe Captivate para Flash Professional para edição ou script avançados, e importar arquivos SWF, FLA e FLV para projetos do Adobe Captivate.

Que tipos de conteúdos de mídia avançada posso incluir no meu conteúdo do Adobe Captivate?

Você pode importar conteúdo de vários formatos, incluindo ... e formatos de animação e vídeo populares (SWF, FLV com metatags, AVI e MOV).

O Adobe Captivate 8 integra-se a outras ferramentas de criação?

... Os usuários podem exportar projetos do Adobe Captivate para o Adobe Flash Professional para edição mais complexa e programação com ActionScript...

Então, é possível sim...

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Renato Nicodemos -

Ok Eduardo!


Grato pelas informações.


Att.;



Renato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Embed do Vimeo no Moodle 2.6.4+

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Nem precisa de softwares pagos. Extensão simples, como o https://chrome.google.com/webstore/detail/fvd-downloader/lfmhcpmkbdkbgbmkjoiopeeegenkdikp já fazem o download de qualquer vídeo no Vimeo e mesmo no Vimeo Pro.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -