Migração do MySQL para Microsoft SQL Server

Migração do MySQL para Microsoft SQL Server

por Neuton Júnior -
Número de respostas: 5
Olá a todos, atualmente na faculdade que trabalho utilizamos o MySQL como banco do moodle. Entretanto estamos vendo a possibilidade de migrarmos para o Microsoft SQL Server.
Alguém utiliza o moodle no MS SQL Server? Recomenda?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Neuton Júnior

Re: Migração do MySQL para Microsoft SQL Server

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá, Neuton


eu poderia esperar a galera que usa dar sua opinião, mas já vou adiantar que banco de dados proprietório e Moodle não combina. Seja Oracle ou MS SQL Server, ou qualquer outro que não o MySQL, PostgreSQL e MariaDB tem sérios problemas...


Ah! Vi também que você postou num outro fórum, de dúvidas e problemas, mas isso é uma prática não recomendada, de forma que eu apaguei a outra discussão.


Grande abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Migração do MySQL para Microsoft SQL Server

por Neuton Júnior -

Obrigado Daniel, em relação ao servidor você recomenda Windows ou Linux ou tanto faz?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Neuton Júnior

Re: Migração do MySQL para Microsoft SQL Server

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá,  Neuton


essas ferramentas se comportam melhor no Linux ou até em alguns BSDs (Open,Free,Net...).

Além disso, esses sistemas operacionais livres costumam ser mais estáveis, ter mais ferramentas de monitoramento (também livres) e contam com uma comunidade ativa sempre disposta a responder dúvidas, além de já ter criado uma gigantesca base de conhecimento que pode ser consultada na internet em fóruns abertos.


Grande abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Neuton Júnior

Re: Migração do MySQL para Microsoft SQL Server

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Se queres saber qual SO é melhor para Moodle, leia este POST que escrevi: http://moodle.eduardokraus.com/moodle-em-linux-ou-windows

Sobre usar ou não MSSQL, vou contar um fato.

Tenho certificação em Adobe Acrobat Connect Pro e trabalhei durante alguns ano com ele. Eu em vários momentos tive sérios problemas de lentidão e reportes de muitos clientes de lentidão, e não interessava se era rede local ou servidor em datacenter. No nosso servidor, no começo achei que poderia ser a Locaweb que estava limitando a banda, mais rede local também dava problema.

Então comecei a analisar e buscar o problema e cheguei ao problema que a lentidão vinha da lenta resposta do MSSQL. Em contato com o suporte da Adobe, os engenheiros não acharam problemas e o suporte da M$ foi pior que isso...

Então comecei a buscar uma alternativa e um dos engenheiros me passou um pacote para usar p Oracle ao invés do MSSQL que vinha por padrão.

E, para minha surpresa, o Adobe Connect começou a trabalhar muiiiito, mais muiiiito mais rápido que antes e sem lerdeza ou travamentos.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -