Autenticação Via Correio eletrónico

Autenticação Via Correio eletrónico

por Roberto Porto -
Número de respostas: 4

Pessoal, 

Estou com problemas no envio de e-mail via correio eletrônico, alguém poderia me ajudar?

estou usando e-mail do gmail, fiz a configuração do SMTP e o mesmo apresenta falha no envio como mostrado nas imagens anexa.


Agradeço a todos desde já pela atenção...


Abs,


Roberto Porto

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Porto

Re: Autenticação Via Correio eletrónico

por Fernando Rocha -

Olá Roberto, bom dia!

Habilita o debug[1] para ver se ajuda na identificação do problema. Você já utilizou essa configuração antes ou é a primeira vez?

[1] https://docs.moodle.org/28/en/Debugging

Att, Fernando Rocha

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fernando Rocha

Re: Autenticação Via Correio eletrónico

por Roberto Porto -

Consegui fazer rodar no meu ambiente de teste WIN7 + XAMPP, era só fazer a configuração de SMTP nos arquivos PHP.INI

o serviço de smtp estava comentado, só fiz remover os comentários.

O problema agora é com o com meu ambiente de produção que está rodando no IIS 7, toda vez que vou tentar fazer um novo cadastro via correio eletrônico, o sistema retorna o erro 404 - página não encontrada, o arquivo está lá e o mesmo não consegue fazer a chamada para o php, ele faz o cadastro em banco, mais não envia o e-mail, vocês já passaram por isso?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Porto

Re: Autenticação Via Correio eletrónico

por Magno Rodrigues Costa -

Bom dia, Roberto.


Tive o mesmo problema ao utilizar o Gmail como serviço para envio de e-mail. No meu caso tive que alterar as configurações de segurança da conta em https://www.google.com/settings/security e ativar a opção: Acesso para aplicativos menos seguros. Tente verificar essa configuração.

Caso não de certo. Verifique as configurações do serviço/servidor que está utilizando sobre o envio de e-mails.


Espero ter ajudado, Obrigado!!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Magno Rodrigues Costa

Re: Autenticação Via Correio eletrónico

por Roberto Porto -

Magno Consegui fazer rodar no meu ambiente de teste WIN7 + XAMPP, era só fazer a configuração de SMTP nos arquivos PHP.INI

o serviço de smtp estava comentado, só fiz remover os comentários.

O problema agora é com o com meu ambiente de produção que está rodando no IIS 7, toda vez que vou tentar fazer um novo cadastro via correio eletrônico, o sistema retorna o erro 404 - página não encontrada, o arquivo está lá e o mesmo não consegue fazer a chamada para o php, ele faz o cadastro em banco, mais não envia o e-mail, vocês já passaram por isso?



Contagem das avaliações:  -