Módulo do BigblueButton

Módulo do BigblueButton

por Renato Nicodemos -
Número de respostas: 6

Olá colegas!

Tentei fazer alguns testes como o módulo do BigblueButton no moodle 2.5 mas nada funciounou, após a instalação do plugin o moodle trava tentando carregar o módulo.

Alguém usa esse módulo do BigblueButton? Como faço para configurá-lo?


Abraços!


Renato.



Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: Módulo do BigblueButton

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

BigblueButton é muito chato de instalar. Mais consegui uma vês.

Você esta tentando instala-lo em Ubuntu/Debian ou CentOS/Fedora?

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Módulo do BigblueButton

por Renato Nicodemos -

Olá Kraus!

Na realidade eu utilizo um serviço de hospedagem especializado em moodle e não sei qual o linux que eles utilizam mesmo assim obrigado pelo apoio.



Att.,



Renato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Nicodemos

Re: Módulo do BigblueButton

por Pablo Sotomayor -

Alô Renato! Passei um tempo longe do fórum mas recuperei minha senha e voltei.

Você pecisa hospedar o bbb em um servidor dedicado com acesso de administrador. O seu servidor deve ser dimensionado à quantidade de participantes e salas que você pretende ter. No FAQ do bigbluebutton tem uma parte que explica quanto de largura de banda e processamento e memória você pode estimar para um servidor, e existe uma configuração mínima recomendada. Você pode fazer isso em um servidor virtual como por exemplo o serviço da amazon aws, mas sempre há um pequeno atraso em transmissões de audio e video e conteúdo quanto você coloca camadas de virtualização no servidor. O recomendado é um servidor dedicado.

Tenho um servidor de teste e demonstração que funciona com uma internet da gvt de 35mbps download / 4mbps upload em um servidor quad core 2.8ghz com 16gb de ram e sistema rodando em disco ssd. As hospedagens em servidor dedicado no brasil são caras e muitas vezes são vendidas em pacotes com franquias de dados baixas. Os mesmos serviços são vendidos bem mais em conta no exterior, mas tem a questão do atraso de rede que sempre é maior do que servidores no brasil. Às vezes fica em conta você mesmo hospedar.

Tenho ele integrado ao Sakai (www.sakaiproject.org) que é um lms similar ao blackboard ou ao moodle. Uso um serviço de dns dinamico gratis do noip.com e tenho ele apontado no

http://webconf.ddns.net:8181

pode tentar com usuario e senha "demo"

dentro dos "cursos" tem na barra lateral a ferramenta "Meetings" e lá tem a integracao ao bbb.

tambem tenho a pagina demo do bbb ativada e fica em http://webconf.ddns.net/

Tenho experiência com a instalação e integração do bbb, se precisar montar seu próprio servidor ou instalar ele em uma hospedagem, ou outra solução similar, pode me procurar por mensagem.

Abraço


Pablo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pablo Sotomayor

Re: Módulo do BigblueButton

por Renato Nicodemos -
Olá Pablo!


Muito obrigado pelo seu retorno. Tenho muito interesse sim no bbb só tenho que ver em quais dos meus projetos vou utilizar, qualquer coisa entro em contato tudo bem? Qual o seu e-mail?


Att.;



Renato.

Contagem das avaliações:  -