Exclusão de alunos via SQL

Exclusão de alunos via SQL

por Maurício Dal Bem Wrezinski -
Número de respostas: 2

Olá pessoal.

Eu gostaria de saber qual é a consulta SQL certa para "excluir" alunos do moodle porém sem excluir os dados dos mesmos do BD bem como o seu histórico.

Atualmente utilizo uma consulta que me foi passada pela empresa que fazia a administração do meu moodle antes de mim, que é a seguinte: UPDATE mdl_user SET auth = 'nologin', confirmed = '0', deleted = '1', suspended = '1' WHERE username = ?

Porém recentemente comecei a perceber que muitos alunos excluídos perdem dados ou até mesmo desaparecem do BD, e tenho muitos casos de alunos que "retornam" e o ideal seria trazer de volta com todo o histórico, que também desaparece aleatoriamente.

Que tipo de consulta seria a mais adequada para este caso? Pode ser algum outro problema maior?


Abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Exclusão de alunos via SQL

por Wagner Tadeu -

Olá Mauricio, verifique como está a diretiva do "o quê fazer com os usuários não confirmados", pois pode ser que esta opção está excluindo definitivamente os usuários. Sugiro você utilizar a mesma query, mas sem alterar o campo "confirmed".


Abraço,

Wagner Tadeu

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Tadeu

Re: Exclusão de alunos via SQL

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Olá Wagner.

Fiz um pequeno teste aqui excluindo uma pessoa sem modificar a o campo confirmed. Logo depois eu restaurei sem problemas. Depois eu fiz o mesmo processo mas alterando o campo confirmed e ele desapareceu. A única coisa que ainda não tenho certeza é que no primeiro teste fiz em poucos minutos, enquanto a segunda exclusão eu fiz ontem e tentei resgatar só hoje, ou seja, ficou mais tempo excluído.

Mesmo assim acredito que essa mudança no confirmed pode estar causando o problema todo. Aonde eu vejo a diretiva do "o que fazer com os usuários não confirmados"? Penso que isso possa responder a questão.

Abraço!

Contagem das avaliações:  -